Cidadão

Revista Eletrônica da Educação recebe textos para publicação até 28 de outubro

Terceira edição do periódico será publicada no início de 2023; conteúdo inclui artigos, relatos sobre práticas pedagógicas, poemas e entrevistas

Os interessados em publicar textos na terceira edição da Revista Eletrônica da Educação (REDE), da Secretaria Municipal da Educação (SME), podem enviar seus trabalhos até o dia 28 de outubro, por meio do website do periódico (clique aqui), na aba “Submissão”. A previsão da SME é que a publicação seja veiculada no início de 2023.

Entre outros materiais, a revista divulga artigos sobre assuntos relativos à educação, relatos sobre atividades conduzidas nas unidades municipais de ensino e entrevistas. Além disso, desde a segunda edição, publicada em 22 de agosto, o periódico conta com a seção “Educação em Versos”, voltada a poemas de autoria própria de professores e servidores da rede municipal de ensino. Outro destaque é a seção “Conhecendo uma História”, em que são publicados textos que detalham as trajetórias das creches e escolas municipais.

Durante o processo de elaboração da revista, todos os textos são avaliados pelo comitê científico do periódico. Nesta edição, a revista terá como tema central o desenvolvimento da linguagem oral e escrita na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

A servidora atuante no apoio pedagógico à Formação Continuada da SME e integrante do comitê científico da REDE, Francieli Araújo, frisou que alguns autores já enviaram seus textos. Segunda ela, devido à realização do evento Londrina Mais, em outubro, a expectativa dos organizadores da publicação é que a revista receba um volume de materiais maior do que o habitual. “Os professores que apresentarem trabalhos no Londrina Mais poderão adaptar o conteúdo das apresentações com o objetivo de divulgá-lo também na revista. Essa é uma oportunidade de obter mais visibilidade para as suas práticas”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação avalia de forma bastante positiva os resultados já obtidos pela revista REDE. “Os dois primeiros números mostraram que a rede tem muito a dizer, e conta com profissionais que vem desenvolvendo práticas de ensino excelentes, que merecem ser divulgadas. Além disso, a REDE é uma publicação que veicula conteúdos úteis do ponto de vista acadêmico e de pesquisa, o que estimula a formação continuada dos professores municipais. Até o momento, o site da revista já conta com quase 5 mil visualizações, e isso inclusive por parte de pessoas de outras cidades. Como a nossa revista é uma iniciativa inédita no Brasil, temos sido contatados por secretarias de educação de outras cidades que têm interesse em conhecer melhor o projeto”, afirmou Araújo.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos