Cidade

Atletas Londrinenses se destacam no Sul Americano Menores de Atletismo

Com duas pratas e um ouro, atletas brilharam durante a competição internacional disputada na Argentina

Os atletas Wellington Silva Morais, Marcello Augusto Marques e Gabriel dos Santos, da equipe Londrina/Caixa/Itamaraty/UEL, conquistaram três medalhas no campeonato Sul-Americano Menores de atletismo. Foram duas pratas e um ouro. Eles fizeram parte da seleção brasileira, que foi à Mendonça, na Argentina, disputar a competição internacional no último final de semana. Os atletas recebem recursos da Fundação de Esportes de Londrina, (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

O atleta Wellington Silva Morais conquistou o segundo lugar na prova de lançamento de dardo com a marca de 63m59, ficando apenas a nove centímetros da marca campeã. Marcello Augusto Marques foi vice-campeão na prova dos 800 metros rasos com tempo de 1m52s01. O resultado foi a melhor marca pessoal da vida do atleta. Gabriel dos Santos encerrou a participação londrinense com a medalha de ouro no revezamento medley brasileiro. Ele fez parte do quarteto vencedor, que marcou o tempo de 1m55s50.

Os atletas ainda têm duas competições importantes neste ano, os Jogos da Juventude (JOJUPs) e os Escolares. Para o técnico da equipe e presidente do Instituto de Esporte e Cultura de Londrina (IECL), que é responsável pelo atletismo na cidade, Fernando Donatan Viegas Braga, os bons resultados no Sul Americano só dão mais confiança para que os atletas fechem o ano com chave de ouro. “Eles treinaram muito e tinham toda a nossa confiança. Agora é comemorar e continuar trabalhando para melhorar cada vez mais. Representaremos a cidade nos JOJUPs em novembro e em dezembro cederemos 11 atletas para a seleção paranaense para a disputa dos Escolares.”

Braga afirmou que 2012 está sendo um ano excelente para o atletismo de base na cidade. “Nós colocamos nossos jovens sempre entre os campeões, cedemos atletas para a seleção, conquistamos resultados expressivos em muitas categorias de base. Somos uma cidade que investe e tem a base forte no atletismo, hoje somos uma potência nacional.”

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos