Secretaria da Mulher promove oficina sobre colorimetria na terça-feira (25)
Ao todo, estão disponíveis 20 vagas, e as interessadas devem se inscrever previamente pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056

Com o objetivo de incentivar as mulheres a adotar práticas que beneficiem sua autoestima e autoimagem, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) promove, em parceria com o Senac Londrina, a oficina gratuita “Colorimetria e Imagem Pessoal”. Ministrada por Luciana Konrado, instrutora na área da beleza, a atividade será realizada na terça-feira (25), a partir das 19h, no Centro de Oficinas para Mulheres (COM), localizado na Rua Valparaíso, 189.
Ao todo, estão disponíveis 20 vagas, e as interessadas devem se inscrever previamente pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056. A colorimetria, ou análise de coloração pessoal, é um teste feito a partir de vários tecidos em que se avalia a saturação da pele, descobrindo o tom (frio, quente ou neutro) e a cartela de cores ideal para o tom de pele de cada pessoa.
De acordo com a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a atividade está alinhada à área de saúde e bem-estar, que é um dos eixos de atuação do Centro de Oficinas para Mulheres. Ainda segundo Rampazzo, a oficina vem em resposta a uma demanda das mulheres atendidas pelo COM. “Já oferecemos esse workshop anteriormente e, na ocasião, houve uma grande procura por parte das mulheres, por isso, resolvemos realizar uma nova edição. A colorimetria é uma técnica que beneficia a imagem pessoal e, através dela, as mulheres ganham mais autoconfiança e transmitem mais segurança, o que traz benefícios tanto para a área pessoal quanto a profissional, e contribui para o bem-estar e a qualidade de vida”, frisou.