Centro de Oficina para Mulheres recebe Oficinas de Coro Cênico
Iniciativa é gratuita e proporcionará práticas artísticas e criativas pela música; podem participar mulheres a partir de 18 anos

O Centro de Oficinas para Mulheres (COM), da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM), está com inscrições abertas para as Oficinas de Coro Cênico, que proporcionarão práticas artísticas e criativas pela música. Podem participar mulheres a partir de 18 anos e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (43) 99945-0056.
A iniciativa é gratuita e foram ofertadas 20 vagas. Serão realizados 12 encontros, com início no dia 8 de novembro, às terças-feiras, das 15h às 16h30, na sede do COM (Rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara). Nas oficinas serão desenvolvidas atividades relacionadas à técnica vocal e técnicas de expressão de forma prática e descontraída, por meio de jogos musicais, jogos teatrais e um repertório que contemple a Música Popular Brasileira, passando pelos ritmos como o Baião/Forró, Samba, MPB, entre outros.
Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, a iniciativa permite promover a socialização entre as mulheres, estimular a criatividade, compartilhar emoções e elevar a autoconfiança. “Estes encontros vão proporcionar bem-estar e autoestima para as participantes, por meio de uma atividade artística prazerosa”, apontou.
A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, explicou que a proposta vem para atender uma área de atuação do COM, que é saúde e bem-estar. “As oficinas vão proporcionar, além da técnica vocal e expressão corporal, o processo de socialização, autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e potencialidades, pois é um projeto muito completo”, enfatizou.
As aulas no COM serão conduzidas pela professora de canto do projeto, Gabriela Catai. Segundo ela, além de trabalhar a técnica vocal, nas oficinas feitos alguns jogos cênicos. “Além de ser uma atividade extremamente prazerosa, as participantes terão a possiblidade de desenvolver novas habilidades, como se sentir mais confiantes para estar em cena, trocar com outras pessoas, estabelecer novos vínculos e poder colocar a sua voz, cantando, o que pode ser muito divertido”, expôs.
O projeto conta com a produção executiva de Davi Di Pietro e é patrocinado pela Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina (Bolsas para Oficinas Criativas da Fábrica – Rede Popular de Cultura). O projeto está na segunda edição e na primeira atendeu as secretarias de Educação, assistência social e idoso.