Cohab atualiza cadastro das famílias inscritas para o Residencial Alegro Village
Companhia já realiza reuniões com os futuros beneficiários para checar quem pretende efetivar o contrato; previsão é de entrega do empreendimento no início de 2023

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) já está realizando reuniões com os beneficiários do Residencial Alegro Village, que esperam desde 2017 o término da obra financiada pela Caixa Econômica por parceria privada do antigo programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal. As reuniões começaram nesta terça-feira (25) e prosseguem até quinta, sempre às 9h ou às 11h, na sede da companhia. Os futuros beneficiários devem apresentar documentos e recebem informações sobre a conclusão do empreendimento, prevista para acontecer no início de 2023.

O empreendimento conta com 144 apartamentos localizados na região sul, próximo ao Conjunto Jamile Dequech. Deste total, 107 apartamentos são para a população em geral; 11 por determinação judicial; 11 para idosos e 15 para pessoas com deficiência. No caso das duas últimas categorias, os percentuais superam os índices estabelecidos no Estatuto do Idoso e no Estatuto da Pessoa com Deficiência. O sorteio dos apartamentos acontecerá em dezembro.

Entre os futuros beneficiários, do total de 144, apenas sete não foram encontrados ou não confirmaram interesse em prosseguir para o contrato. Os cidadãos que fazem parte desse público podem ainda enviar uma mensagem para a Companhia, por meio do número de WhatsApp (43) 99947-8243, ou fazer uma ligação para os números (43) 3315-2292 ou (43) 3315-2293. É importante ressaltar que o atendimento do órgão é realizado em dias úteis, das 8h30 às 17h30.
O diretor técnico da Cohab-Ld, Luiz Cândido de Oliveira, frisa que o comparecimento para a atualização cadastral é obrigatório e, se não for efetuado, implicará na substituição dos sorteados titulares pelos seus suplentes. “O nosso objetivo é atualizar as informações corretas que serão utilizadas pela Caixa Econômica Federal para a aprovação e emissão dos contratos”, explicou Oliveira. Existem 26 famílias sorteadas na suplência que pode ocupar a vaga daqueles que não atualizarem o cadastro.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a jornalista Carla Sehn, pelo whatsapp (43) 99951-9864.