Guarda Municipal prende homem por furto de celular em loja da região central
A vítima chamou uma viatura que realizava patrulhamento preventivo pelo local; na bolsa do homem havia ainda um notebook furtado

Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento pela região central da cidade, na rua Pernambuco, por volta das 11h de segunda-feira (7), quando foi chamada por uma comerciante para verificar uma ocorrência de furto de celular. De acordo com a solicitante, o suspeito subtraiu o objeto quando ela foi buscar uma água na geladeira.

Depois de anotar as características do suspeito, a equipe da Guarda Municipal conseguiu localizá-lo na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira). O homem recebeu voz de abordagem. Em seguida, os guardas encontraram o celular furtado anteriormente com ele. Uma bolsa de propriedade do homem foi revistada e havia outro celular e um notebook no interior. Ele não apresentou nota fiscal dos objetos.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para delegacia de plantão. Na delegacia, a equipe da GM em contato com os policiais civis conseguiu localizar o proprietário do notebook encontrado na bolsa, após checagem de um boletim de ocorrência registrado.
Patrulha Maria da Penha – A central de emergência da GM foi acionada por volta das 21h de segunda-feira (7) para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Jardim Imagawa, região norte. A vítima informou que seu irmão é usuário de substância entorpecente e entrou em sua casa sem permissão, proferindo agressões físicas contra ela.
Imediatamente, a equipe da Patrulha Maria da Penha que realiza ronda pela região foi acionada para ir até o endereço. Ao chegar no local, os guardas municipais conversaram com a vítima e, na sequência, localizou o suspeito no interior da residência. Diante dos fatos, e do descumprimento da ordem judicial de se manter afastado, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para delegacia de plantão.