Cidadão

Unidades da Economia Solidária terão decoração para a Copa do Mundo e Natal

Produtos das linhas temáticas já estão à venda no Centro Público de Economia Solidária, Casa da Economia Solidária Café e Arte e Espaço Araucária

A partir de quinta-feira (17), as unidades do programa Economia Solidária, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Londrina, terão uma decoração especial, alusiva à Copa do Mundo e ao Natal. A iniciativa contemplará tanto o Centro Público de Economia Solidária Sandra Regina Nishimura (Avenida Rio de Janeiro, 1278) quanto a Casa da Economia Solidária Café e Arte (Praça 7 de Setembro) e o Espaço Araucária – Inclusão e Arte (Rua Guararapes, 331).

Linha de produtos de Natal da Economia Solidária. Divulgação

Nos três locais, a decoração contará com temas verdes e amarelos, em referência à participação do Brasil na Copa do Mundo, e vermelhos, representando o Natal, que também será simbolizado por bonecos do Papai Noel, caixas de presentes, renas e pinheiros. Os itens decorativos estão sendo produzidos pelos próprios artesãos que integram o Programa Economia Solidária.

Opções de artigos com o tema da Copa do Mundo. Divulgação

De acordo com a coordenadora da Cáritas Arquidiocesana de Londrina, Soraya Garcia, a iniciativa está conectada às linhas temáticas de artigos que estão sendo produzidos pelos artesãos, em alusão ao período natalino e à Copa do Mundo. “Alguns dos itens já estão disponíveis nas lojas, mas haverá uma variedade ainda maior após o lançamento oficial dos produtos natalinos de 2022, no dia 30 desse mês. Vamos ter um evento de lançamento muito bacana no Centro Público de Economia Solidária, a partir das 10h, inclusive com degustação de produtos natalinos”, frisou.

Entre os produtos à venda pela linha da Copa do Mundo, estão tapetes com as cores do Brasil, nécessaires, copos decorados, tiara, roupinhas e bandanas pet. Já os itens natalinos incluem guirlandas, árvores de Natal, toalhas de mesa, sousplat, panos de prato, panos de copa, porta-panetones, anjinhos artesanais e porta-guardanapos. Além disso, também serão comercializados produtos de artesanato, itens de decoração, alimentos como panetones e chocotones e artigos de cama, mesa e banho.

Quem desejar conhecer melhor as opções de produtos pode conferir o perfil oficial do programa Economia Solidária no Instagram (clique aqui).

Foto: Emerson Dias/NCom

Horário de funcionamento – O Centro Público de Economia Solidária Sandra Regina Nishimura atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já a Casa da Economia Solidária Café e Arte funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Por sua vez, o Espaço Araucária – Inclusão e Arte abre aos sábados, das 9h às 13h.

Agenda – Todos os sábados, das 10h às 13h, é realizado o Dia das Flores na Casa da Economia Solidária Café e Arte, com itens como plantas ornamentais, cactos, suculentas, terrários e flores. Além disso, nesse sábado (12), das 9h às 17h, o Calçadão de Londrina receberá mais uma edição da Feira da Economia Solidária, na Avenida Paraná, em frente ao Banco do Brasil.

Outra opção para os consumidores é a Feira da Cidadania na Universidade Estadual de Londrina, cuja próxima edição será no dia 24 de novembro, das 9h às 13h, no Calçadão da UEL, em frente à Biblioteca Central.

O Espaço Araucária – Inclusão e Arte e a Casa da Economia Solidária Café e Arte realizam todos os sábados, das 10h às 13h, a entrega das sacolas camponesas, com itens produzidos pela Associação das Mulheres Camponesas do Assentamento Eli Vive (AMCEV). Os interessados em adquirir esses alimentos ou conhecer melhor a iniciativa podem fazer o contato pelo número de WhatsApp (43) 99941-6828.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal