Nova equipe de governo toma posse na Prefeitura
Nomes foram escolhidos pela questão técnica; por enquanto, Governo e Agricultura terão secretários interinos
O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, deu posse hoje (1) aos integrantes da equipe de governo. Também apresentou os indicados para a Sercomtel, Cohab e CMTU. De acordo com Kireeff, as escolhas seguiram uma linha técnica. “Foram convidados em função de sua competência e eu confio na capacidade de trabalho e realização de cada um”, afirmou o novo prefeito.
Kireeff explicou que a equipe terá noventa dias para elaborar um planejamento de curto e médio prazo para o exercício de suas funções nos próximos quatro anos. “Este documento deverá conter metas relevantes, específicas, mensuráveis, calendarizadas e, o que é mais importante: devem ser atingíveis, pois se assim não o forem, não passarão de promessas”, destacou.
Dos novos nomes, três não vão assumir imediatamente por ainda estarem vinculados a seus empregos atuais. Um deles é o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Decio Luiz Gazzoni, que deverá estar à frente da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O outro é o servidor público federal da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Christian Perillier Schneider, que assumirá a Secretaria Municipal de Governo. O terceiro é o médico da Secretaria de Estado da Saúde e professor assistente do Departamento de Saúde Coletiva da UEL, Francisco Eugenio Alves de Souza, que atua como diretor geral do Hospital Dr. Anísio Figueiredo. De forma interina, o Governo ficará com o procurador Zulmar Fachin e a Agricultura com Cleuber Moraes Brito, que vai acumular com o Ambiente.
Nova equipe
Ambiente – Cleuber Moraes Brito. Graduado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), possui mestrado em Geofísica pela USP e MBA: Gestão de Projetos pelo SENAI (em andamento). É docente do Departamento de Geociências/Centro de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), coordenador do Curso de Especialização em Análise e Educação Ambiental pela UEL e consultor em Mineração e Meio Ambiente. Docência de pós-graduação em temáticas ambientais na UEL, UNIFIL, Universidade de Guarulhos, Universidade Anhanguera (UNIDERP) e UNIFEJ. Foi Assessor Especial de Meio Ambiente da Universidade Estadual de Londrina. É Consultor em Projetos de Mineração e Meio Ambiente desde 1992. Tem 49 anos, nasceu em Cachoeira (BA) e reside em Londrina há 21 anos.
Assistência Social- Telcia Lamônica de Azevedo Oliveira. Graduada em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (Cesulon), em 1993, possui especialização em Psicoterapia e Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e na área de Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo. Há aproximadamente 20 anos exerce suas atividades profissionais na área da infância e adolescência. Atuou como psicóloga no Centro de Socioeducação de Londrina, no atendimento de adolescentes em conflito com a lei. Coordenadora do Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, através do serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes. O Nuselon manteve também dois Centros de Educação Infantil (CEI Pindorama e Berçário Emanuel) e estruturou em Londrina o Serviço de Atendimento a Crianças e Adolescentes Em Situação de Violência e Suas Famílias – atual Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas III. Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – gestão 2007/2009. Tem 41 anos, nasceu em Pérola (PR) e reside em Londrina há 37 anos.
Cultura- Solange Cristina Batigliana. Graduada em História e Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com pós-graduações em Administração Pública/ Gerência de Cidades, Direito do Estado e Direito Aplicado. É servidora pública desde 1991 e atua como Gestora Cultural. É diretora de Incentivo à Cultura, responsável pela gestão do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e Fundo Especial de Incentivo a Projetos Culturais (FEPROC), desde 2003, na Secretaria Municipal de Cultura. Tem 40 anos e nasceu em Londrina.
Defesa Social- Coronel Rubens Guimarães de Souza. Graduado em Direito (1981) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), possui curso de formação de Oficiais (Academia Policial Militar do Guatupê – APMG, entre 1973 e 1975), curso de Aperfeiçoamento de Oficiais , (1993), curso Superior de Polícia, (2000) , ambos na Academia do Guatupê e Universidade Federal do Paraná. Possui ainda o Ciclo de Estudos e Política Estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). Entre outros cursos, destacam-se: Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Informações e Defesa Pessoal. Em sua atuação profissional constam: Estruturação do Setor de Justiça e Disciplina do 5º BPM, chefe da Seção de Pessoal do 5º BPM, coordenador do Grupo Especial de Buscas, (GEB/5ºBPM), comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, no município de Porecatu, comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária em Londrina, Subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviária em Curitiba, Subcomandante e Comandante do 15º BPM (em Rolândia), comandante do 18º BPM (em Cornélio Procópio), comandante do 5º BPM, no município de Londrina, diretor de Pessoal da Polícia Militar do Paraná (em Curitiba), comandante do Policiamento do Interior da Polícia Militar em Curitiba, (CPI), diretor geral (subsecretário) da Secretaria de Segurança do Estado do Paraná (entre 2004 e 2010). Tem 61 anos, nasceu em Centenário do Sul e reside em Londrina há 36 anos.
Educação- Janet Elizabeth Thomas. Graduada em Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina, tem pós-graduações em Psicopedagogia (Universidade Estadual de Minas Gerais) e cursou Gestão Escolar (Universidade Estadual de Mato Grosso). Tem vasta experiência tanto no setor público quanto no privado. Entre as funções já exercidas no setor público destacam-se: Assessora Pedagógica e Secretária Municipal de Educação de Querência, Mato Grosso. No setor privado, foi sócia-diretora da Cultura Inglesa de Londrina e sócia-proprietária do Centro de Formação Integral de Querência (Cefique), escola atuante de educação infantil ao ensino superior como polo da Unopar Virtual . Tem 51 anos, nasceu em São Paulo e mudou-se para Londrina há 32 anos, com passagens pelo Mato Grosso, onde foi professora efetiva por 10 anos.
Fazenda- Paulo Bento. Graduado em Ciências Econômicas na Faculdade de Ensino De Marília, em São Paulo. Empresário contábil há 40 anos. Foi presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Perícias e Auditorias do Norte do Paraná (Sescap), entre 1991 e 1992. Foi diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Perícias e Auditorias (Fenacom) onde exerceu os seguintes cargos: Conselho Fiscal (de 2002 a 2004), suplente da diretoria (de 2005 a 2007), diretor financeiro (entre 2008 a 2010 e 2011 a 2013). Foi conselheiro do Hospital do Câncer de Londrina. Na Sociedade Rural do Paraná atuou como presidente do Conselho Fiscal (de 2006 a 2010), conselheiro fiscal (2010 a 2011) e presidente do Conselho Fiscal (2012 e 2013). Tem 66 anos, nasceu em Caconde (SP) e reside em Londrina há 39 anos.
Gestão Pública- Rogério Carlos Dias. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina(UEL) e pós-graduado em Contabilidade Pública pelo Centro de Treinamento à Distância de Brasília, em convênio com a Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Participou de cursos na Escola de Administração Fazendária do Paraná, dentre eles: Administração e Execução de Contratos Públicos; Contabilidade Aplicada à Administração Pública; Prática em Procedimentos Licitatórios e Administração de Materiais no Setor Público, e ainda em Workshop e Treinamentos em Orçamento, Finanças e Contabilidade pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. É autor de monografias publicadas na Secretaria do Tesouro Nacional: “Unidade Gestora do Governo Federal”, “Processo Padrão no Gasto Público” e “Gestão Integrada na Administração Pública”. Aposentou-se como Agente da Polícia Federal em 2011. Atualmente é professor do Curso de Administração Pública do CETEB/POSEAD/DF em disciplinas de Análise de Balanços Públicos, Auditoria Governamental e Gestão Estratégica de Bens no Setor Público. Entre as diversas funções exercidas destacam-se: gestor financeiro no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) pelo Departamento de Polícia Federal, gestor de administração e logística na Polícia Federal, membro do Conselho Fiscal do Sindicado dos Policiais Federais no Paraná, diretor da Associação dos Policiais Federais em Londrina e coordenador do Escritório de Projetos da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Tem 49 anos, nasceu em Uraí e reside em Londrina há 24 anos.
Idoso -Maria Inês Mazzer Barroso. Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina com especializações em Deficiência Mental pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (CESULON) e Gerontologia pelo INBRAPE. Professora estadual aposentada com atuações em Educação Especial na APAE e ILECE em Londrina e orientadora educacional nos Colégios Vicente Rijo, Willlie Davids e Newton Guimarães. Funcionária da Prefeitura Municipal de Londrina há 18 anos, exerceu as seguintes funções: coordenadora do Programa Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência da Secretaria Municipal de Assistência Social, diretora de Atenção Integral à Mulher da Secretaria Municipal da Mulher, diretora de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal do Idoso e técnica do Programa Municipal de Economia Solidária. É funcionária da Secretaria Municipal do Idoso. Tem 64 anos e nasceu em Londrina.
Obras e Pavimentação -Sandro Paulo Marques de Nóbrega. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), possui 22 anos de experiência profissional e empresarial, dos quais 15 anos como gestor de empresas, com ênfase em Gestão Técnica e Financeira. Entre as principais realizações profissionais destacam-se: obras de saneamento e industriais, executivo de empresas multinacionais onde atuou em importantes projetos industriais de porte como Klabin, Volks, Votorantim eNovartis. Tem 47 anos e nasceu em Londrina.
Políticas Para as Mulheres – Sonia Maria Lima Medeiros. Graduada em Ciências Sociais pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (Cesulon) tem especializações nas áreas de Educação, Saúde Pública e Área Social. Fez parte do corpo docente do Cesulon e da Universidade Estadual de Londrina. Ela é empresária do setor imobiliário. É sócia-fundadora da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina (BPW), onde exerceu o cargo de presidente e de diretora. Em nível nacional, exerceu a coordenadoria do comitê executivo da entidade. Fundadora da Associação Nós, do Poder Rosa onde teve atuação importante para instalação da Vara Maria da Penha em Londrina. Tem 68 anos, nasceu em Cambará e reside em Londrina há 53 anos.
Planejamento, Orçamento e Tecnologia- Daniel Antonio Pelisson. Bacharel em Economia pela Universidade Estadual de Londrina (1974), onde atuou com professor do Departamento de Economia. Tem especialização em Administração Municipal pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM, Rio de Janeiro, em 1977). Foi vice-prefeito (entre 1977 e 1982) e prefeito (entre 1983 e 1988) de Ibiporã. Entre as diversas atividades exercidas destacam-se: diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Ibiporã (CODESI), auditor fiscal do Tesouro Nacional (1988), diretor da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Paraná (1989- 1990), delegado do Patrimônio da União do Estado do Paraná (1993-1995) e delegado da Receita Federal (jurisdição de Londrina, entre 1995 e 1997). Pelisson foi presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR, 1988-1999) e membro do Conselho de Administração da Companhia de Habitação do Estado do Paraná (COHAPAR, 1989- 1990). É aposentado pela Receita Federal. Tem 66 anos, nasceu em Ibiporã e reside em Londrina há 21 anos.
Trabalho, Emprego e Renda – Kátia Marcos Gomes. Graduada em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (Cesulon), tem especialização em Administração de Recursos Humanos, MBA em Gestão de Projetos, além de formação em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG) e formação em Coaching Executivo e Empresarial. É palestrante e professora convidada em cursos de pós-graduação para temáticas relacionadas à gestão de pessoas. Possui experiência de 20 anos como profissional de RH em empresas nacionais de médio e grande porte, gerenciando e coordenando a área de Recursos Humanos, envolvendo Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Cargos e Salários, Medicina e Segurança do Trabalho, Benefícios, Administração de Pessoal, Relações Trabalhistas e Sindicais. Entre outras funções exercidas destacam-se: diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Regional Norte do Paraná (ABRH) e membro da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócio do Paraná (CMEG). Desde 2002 é consultora organizacional e facilitadora/instrutora nas áreas de gestão de pessoas, planejamento estratégico, desenvolvimento organizacional, liderança e equipes. Tem 51 anos, nasceu em Apucarana e reside em Londrina há 34 anos.
Núcleo de Comunicação- Roberto José Francisco. Graduado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi repórter de Economia e Cidades e editor da Folha de Londrina, onde trabalhou por 15 anos. Foi assessor de imprensa da Associação Comercial e Industrial de Londrina por 16 anos e editor do Jornal da ACIL, por 21 anos. Colaborou para publicações como a Veja Paraná e Veja e assinou publicações especiais como as duas primeiras edições do “Showcase Londrina e Região”, publicações do Londrina Convention & Visitors Bureau, e o livro “Setenta Anos de União e Luta”, da ACIL. Foi assessor de Imprensa da Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina. Tem 47 anos, nasceu em Cianorte (PR) e reside em Londrina há 30 anos.
ACESF-Sonia Maria Nobre Gimenez. Graduada em Química pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tem especialização, mestrado e doutorado em Química com Ênfase em Questões Ambientais. Professora do Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas da UEL desde 1981. Ministra a disciplina “Aspectos da Vida e da Morte” (turmas de Biologia, Química, Zootecnia e Física), que aborda os impactos causados pela geração de necrochorume nos cemitérios É autora do livro “Morte: Implicações Ambientais”, com lançamento previsto para fevereiro. Entre as funções exercidas destacam-se: coordenadora de Colegiado do Curso de Química (UEL), diretora administrativa da Pró-Reitoria de Extensão e vice-diretora do Centro de Ciências Exatas, na Universidade Estadual de Londrina. Tem 56 anos e nasceu em Londrina.
Codel- Bruno Veronesi. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), é empresário do ramo de Hotelaria desde 2000 na Veronesi Hotelaria. Trabalhou em Roma (Itália) como empresário da construção civil entre 1983 e 1999. Exerceu a função de diretor da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), chefiou o escritório regional da Paranaturismo, além de ter sido presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau e vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH Paraná). Atualmente é vice Cônsul Honorário da Itália para o Norte do Paraná. Tem 52 anos e nasceu em Londrina.
Fundação de Esportes de Londrina- Elber Giovane de Souza. Empresário do setor de Nutrição Animal. Ex-atleta profissional, atuou como jogador no Londrina Esporte Clube (1989 a 1991), Milan Itália (em 1991), Grasshopper Club Zürich, Zurique Suíca (1991 a 1994), Stuttgart Alemanha (1994 a 1997). Entre os principais títulos conquistados estão Campeão da Copa dos Campeões (ChampionsLeague, em 2001), Campeão Mundial de clubes (2001), Campeão Francês (2004), quatro vezes campeão Alemão, quatro vezes campeão da Copa Alemanha. Elber foi o primeiro a receber o título de Jogador de Honra do Munique. Tem 40 anos e nasceu em Londrina.
Ippul- Robinson Antonio Vieira Borba. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná com mestrado em Engenharia Civil e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela USP, é empresário da construção civil e na área cultural. Entre as diversas funções exercidas destacam-se: diretor-técnico da ADEO – Agência de Desenvolvimento Econômico de Ourinhos (SP) e consultor de “Estratégia Competitiva do Estado de São Paulo”, Projeto da Fundação Tropical de Pesquisas e Tecnologias e Instituto de Pesquisa Tecnológica para a SCTDE – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, SP. Foi também engenheiro da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR). Foi professor de Planejamento Urbano na Universidade Tuiuti, em Curitiba. É autor do livro “Cidade Cognitiva-Desenvolvimento Local na Era do Conhecimento”, lançado em 2010. Desde 2011 é conselheiro da Latin American Real Estate Society (LARES). Tem 62 anos e nasceu em Londrina.
Procon-Ld- Rodrigo Brum Silva. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tem mestrado em Direito Negocial. Foi coordenador da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-Londrina e membro do Conselho de Contribuintes do Município de Londrina, por indicação da OAB. Atuou como professor em diversas instituições de Ensino Superior, ministrando aulas em cursos de graduação e pós-graduação. Professor titular de Direito Civil e de Direito das Relações de Consumo no Curso de Direito do Centro Universitário Filadélfia (UNIFIL) e de Direito Civil e Direito do Consumidor do Curso de Direito da Faculdade Paranaense (FACCAR). É autor de livro sobre Direito do Consumidor, e de mais de quarenta artigos na área de Direito do Consumidor. Tem 38 anos e nasceu em Londrina.
Procuradoria Geral do Município- Zulmar Fachin. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá(UEM), é mestre em Direito e em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutor em Direito Constitucional (UFPR). Professor de Direito Constitucional na UEL, no mestrado do Centro Universitário de Maringá e na Escola da Magistratura do Paraná. É presidente do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC) e membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), da Liga Mundial de Advogados Ambientalistas e da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB. Ele já publicou 14 livros, entre eles “Curso de Direito Constitucional” (6ª edição) e “20 Anos da Constituição Cidadã”. Tem 55 anos, nasceu em Sarandi (RS) e reside em Londrina há 16 anos.
Chefia de Gabinete- Marcio José Gomes Corrêa. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e tem vasta experiência como representante comercial no setor de pecuária junto a empresas de médio e grande porte. Realizou diversos cursos, entre eles o de Gerenciamento de Vendas e Empresarial – CEAG-Pr, Qualiser (Bayer do Brasl SA), SEBRAE, Treinamento de Liderança, Relações Humanas e Comunicação Eficaz (2004) e Treinamento de Liderança para Gestões (2007) no Instituto Dale Carnegie de Londrina. Tem 55 anos, nasceu em Cornélio Procópio e reside em Londrina há 36 anos.
Controladoria Geral – Hélcio dos Santos . Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Paranaense (FACCAR) e em Gestão Pública pela UFPR/IFP Universidade Federal do Paraná, tem especialização em Auditoria e Perícia Fiscal pela PUC (Campus Londrina) e MBA em Gestão Pública com ênfase em Controle Interno pela FAE/Business School e EGP-Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. É funcionário público municipal em Londrina desde 1986. É Controlador-Geral do Município desde maio de 2011. Entre outras funções exercidas destacam-se: chefe da Divisão de Dívida Pública do Município, diretor revisor de Contas, diretor de Informações Municipais, diretor de Auditoria e Assessor Técnico na Controladoria-geral. Tem 41 anos, nasceu em Japurã (PR) e reside em Londrina há 37 anos.
Caapsml – Denilson Vieira Novaes. Graduado em Engenharia Industrial Elétrica, tem especializações em Consultoria e Estratégia pela FACCAR e em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico pela Escola superior de guerra ADESG/UNIFIL, além de MBA em Gestão e Planejamento pela Fundação Getúlio Vargas. É auditor fiscal do Município desde 1996. Entre as funções exercidas destacam-se: secretário municipal de Planejamento, secretário municipal de Fazenda, secretário municipal de Gestão Pública (desde agosto de 2012). Foi presidente do Conselho de Administração da Sercomtel, diretor geral da Câmara Municipal de Londrina, presidente do Conselho Municipal de Contribuintes e diretor de Tributos da Secretaria Municipal de Fazenda. Tem 46 anos, nasceu em São Paulo e reside em Londrina há 18 anos.
CMTU- Carlos Alberto Lopes Geirinhas. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), é diretor-presidente da CGC Consultoria Empresarial Ltda. e membro do Conselho da Sercomtel. Profissional com mais de 38 anos de experiência, com atuações destacadas nas seguintes áreas: Implantação (Projeto, Edificação, Construção e Startup) de fábricas de produtos químicos, sínteses ou formulações; Implantação de Sistemas Integrados de Gestão (5S; ISO-9001; ISO-14001; ISO-17025; OSHAS-18001 e GLP); Implantação de Centro de Documentação e Informação; Gestão Industrial; Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística; Gestão de Sistemas Integrados de Gestão; Gestão de Crises; Gestão de Meio Ambiente e Remediações; Gestão Corporativa de Compliance e QESH (Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde) e Conselheiro da Milenia Agrociências S.A. Geirinhas tem 59 anos, nasceu em Maquela do Zombo (Angola, África Ocidental), é brasileiro naturalizado e reside em Ibiporã.
Cohab- José Roberto Hoffmann. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná com mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É empresário da construção civil desde 1987.F oi professor-adjunto dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) durante 33 anos, onde aposentou-se em 2010. Na UEL também foi chefe do Departamento de Engenharia Civil. Entre as diversas funções exercidas destacam-se: diretor do Sindicato dos Engenheiros de Londrina, 2º vice-presidente do CREA – PR, conselheiro da FUNTEL/IPOLON, diretor do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Engenharia e Arquitetura (UEL), coordenador do Programa Casa Fácil, conselheiro do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, vice-presidente e presidente do Sinduscon/Norte, conselheiro da FIEP, conselheiro da Adetec, vice-presidente (de Serviços) da ACIL. Também foi coordenador da Comissão de Meio Ambiente do Sinduscon/Norte, membro da Câmara Técnica de Resíduos do CONSEMMA, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente e coautor do Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e Demolição da Cidade de Londrina. Foi integrante do Conselho Municipal da Cidade e superintendente de Obras da COHAPAR para o Paraná. Tem 60 anos, nasceu em Ponta Grossa e reside em Londrina há 35 anos.
Sercomtel – Carlos Alberto Massaru Adati (Beto Adati). Graduado em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Entre as diversas funções exercidas destacam-se: vice presidente na Área Corporativa do Citibank Brasil, vice presidente Regional para a América Latina para clientes Japoneses e Asiáticos, vice presidente executivo para a Área Corporativa e Risco e membro do Board na África do Sul e Países do Leste Africano, Assessoria Financeira para Operações Estruturadas para empresas familiares na Região Sul do Brasil, como sócio- fundador e diretor gerente da Expofunding Ltda., gerente de Produtos do Agronegócio no Banco Auxiliar S.A. e gerente de Agronegócios no Banco Geral do Comércio S.A. Tem 51 anos, nasceu em Adamantina (SP) e reside em Londrina há 29 anos.
Foto: Luiz Jacobs