Destaques

Vacinação Covid-19 para maiores de 18 anos e crianças prossegue em todas as UBS

Agendamento para receber a dose pode ser feito no portal da Prefeitura; no ato da vacinação, é necessário levar o QR Code impresso, documento com foto e carteira de vacinação

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 (segunda dose de reforço) para a população em geral a partir dos 18 anos. A partir de hoje (21), as doses passam a ser ofertadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Foto: Secretaria de Saúde / divulgação

Podem receber a quarta dose apenas as pessoas que tenham tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses, mediante agendamento pelo portal da Prefeitura (clique aqui). No ato do agendamento no Portal, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com as vagas em aberto.

Após realizar o agendamento no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

A vacinação das crianças com idade entre seis meses e menores de três anos, com a vacina Pfizer Baby, destinada a esse público-alvo, também prossegue. Da mesma forma que para os adultos, a vacinação acontece em todas as UBSs, mediante agendamento no mesmo Portal, via internet.

Foto: Secretaria de Saúde

Mutirão de vacinação – No último sábado (19), o município de Londrina realizou um mutirão de vacinação, voltado a aplicar a segunda dose de reforço na população acima de 18 anos, em 16 UBSs, e nas crianças de seis meses a menores de três anos, no Centrolab. Na ocasião, 8.061 adultos e 166 crianças foram vacinados contra a Covid-19. Ao todo, foram disponibilizadas 10 mil vagas para adultos e 300 para crianças.

Foto: Secretaria de Saúde

O secretário enfatizou a importância de estar com o esquema vacinal em dia. “Desde o início temos falado que o que nos possibilitou voltar à nossa vida, normalmente, foi a vacinação, mas muitas pessoas não concluíram o seu esquema vacinal. Isso é muito ruim dentro de um contexto de pandemia, porque quanto mais pessoas estiverem com a vacinas em dia, teremos menos probabilidade do surgimento de novas variantes ou eventuais ondas da Covid-19”, disse Machado.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos