Destaques

Agentes de endemias visitam imóveis fechados

Trabalhos de limpeza, dispersão de inseticida e ações educativas serão realizados em todas as regiões da cidade

Agentes de endemias visitam imóveis fechados

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar nos dias 9 e 11, a partir das 8h, visitas a imóveis que estão fechados na cidade. O objetivo é combater o mosquito da dengue, aedes aegypti. As atividades serão realizadas nas regiões oeste, central, norte, leste e sul de Londrina. Serão vistoriados na ação toda, aproximadamente, 4mil domicílios.

No sábado (9), os 131 agentes de endemias trabalharão de forma integrada com todas as secretarias municipais em trabalhos de limpeza, dispersão de inseticida e ações educativas. A equipe de operação de inseticida realizará vistoria e aplicação de inseticida com ação residual em pontos estratégicos, como borracharia, ferros-velhos e recicladoras e fará a aplicação de fumacê costal para contenção de barreiras, o que evita a emigração do vetor para outras localidades. Já na segunda (11) serão 238 agentes que realizam os trabalhos.

Na região oeste as ações serão feitas nos jardins do Sol 1, Leonor II, Santo Antonio, San Remo, João Turquino, Santiago, Pinheiros, Bandeirantes e Conjunto Habitacional Panissa. No perímetro central, os imóveis a serem vistoriados serão os jardins Kase, Califórnia, Aeroporto e Petrobrás; também será feito o trabalho no Centro II e nas vilas Casoni, Marízia e Portuguesa.

Já na região norte, o trabalho será nos jardins Santa Mônica, Clube Primavera, Professora Marieta, Planalto, Coliseu, Paraty, Continental, Palmas; nos conjuntos habitacionais Semíramis, João Paz, Luiz de Sá, Maria Cecília e no residencial Quadra Norte. Os locais  vistoriados na região leste serão Cervejaria; os conjuntos habitacionais Antares, Alexandre Urbanas, Guilherme Pires, Lindóia, Mister Thomas; jardim Santa Fé e nas proximidades do Hospital Universitário.

Na região sul os imóveis fechados que receberão a visita dos agentes serão os conjuntos habitacionais Cafezal, União da Vitória, Jamile Dequech; jardins Santa Joana, Adriana, Piza, do Lago e Cláudia; no entorno do auto posto Formigão, localizado na Rodovia Celso Garcia Cid e nas proximidades do Instituo Agronômico do Paraná (Iapar).

Os educadores nos bairros estarão em todos os bairros apresentados para realizar ações educativas e trabalhos de mobilização social com as entidades religiosas, pontos comerciais, empresas e lideranças comunitárias. O coordenador de Endemias, Elson Belisário, alerta que os criadouros podem ser encontrados em plantas e frascos com água, bebedouros de animais, tanques, piscinas com água não tratada, calhas e lajes.

Foto Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos