Destaques

Planetário de Londrina abre neste sábado

PlanetárioLJP

Será exibido o documentário “Como explodir um planeta, Física do Impossível” e as projeções “O príncipe sem nome” e “Voyager, Mensageiro para as Estrelas”

O Planetário de Londrina estará aberto amanhã (23). O público terá a oportunidade de assistir a documentário e sessões especiais ministradas pela planetarista Juliana Romanzini. O planetário fica na rua Benjamin Constant, 800, região central da cidade. Todo último sábado de cada mês, o local é aberto ao público.

Será exibido o documentário “Como explodir um planeta – Física do Impossível”, a partir das 15h, direcionado para o público que se interessa por ficção científica. Inspirado no filme “Guerra nas Estrelas”, o físico teórico doutor Michio Kaku apresenta o documentário criando a teoria que é possível tentar fazer um armamento para acabar com o planeta. A entrada é gratuita.

Em seguida, a programação segue com a sessão “O príncipe sem nome”, direcionado ao público infantil para crianças a partir dos 5 anos. Os espectadores poderão ter contato com uma projeção no teto do planetário. A história conta sobre um príncipe que vive sozinho em seu planeta distante, até que um dia recebe a visita, vinda da Terra, de Alex e seu cachorrinho Pollux. Os três retornam à Terra e pelo caminho conhecem o sol, a lua e os planetas. A sessão começa às 16h e custa R$3,00.

Logo após, será exibida a projeção “Voyager, Mensageiro para as Estrelas”, às 17h, também com o custo de R$3,00, direcionado ao público em geral. A missão Voyager, foi um programa de sondas que pesquisou os locais mais remotos do Sistema Solar. Foram duas missões, ambas lançadas em 1977 pela Nasa. As sondas transmitem sinais para a Terra há mais de 30 anos e  enviaram fotos de quatro planetas, 48 luas, atmosfera solar e o meio Interestelar.

Foto: Luiz jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos