Cidade

Prefeitura recebe demandas para Plano Plurianual 2014-2017

 

Ao todo serão realizadas 12 audiências com a população, em todas as regiões da cidade

PpaLJPO primeiro encontro com os londrinenses para debater e receber as demandas que a população considera relevante para acrescentar ao Plano Plurianual (PPA) do exercício de 2014 a 1017, será amanhã (14), às 19h. A audiência pública, promovida pela Prefeitura de Londrina, será realizada na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, que fica na rua João Alves da Rocha Loures, 3.655, jardim Cristal, região sul.

Durante o encontro, os gestores municipais farão uma explicação sobre o que é o PPA, quais são os objetivos do documento e quais as demandas que podem ser incluídas. “Nos primeiros 20 minutos, vamos explicar o que é o plano para que todos entendam o objetivo da audiência pública. Em seguida, o prefeito Alexandre Lopes Kireeff fará um pronunciamento e, então, abriremos espaço para a população”, explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson.

O encontro dará espaço de três minutos para cerca de 10 participantes falarem em público. Mas, todos os presentes poderão deixar sua sugestão por escrito. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia também abrirá espaço na internet para o recebimento das sugestões durante os meses de março até maio. Os moradores poderão colocar reivindicações como, por exemplo, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), aumento no número de vagas na escola municipal do bairro, ou mesmo recape asfáltico das ruas próximas a sua residência.   

“Todas as sugestões trazidas pela população serão organizadas pela Secretaria de Planejamento e os recursos técnicos e financeiros necessários para execução e inclusão no PPA passarão pela análise e avaliação dos técnicos. É importante que os moradores participem, porque através das sugestões e reivindicações poderemos incluir as demandas apresentadas por região”, esclareceu Pelisson.

O Plano Plurianual está previsto no artigo 165, da Constituição Federal de 1988, e é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal direta e indireta. Visa diagnosticar a área de atuação, estabelecer desafios, determinar as políticas públicas, estabelecer indicadores para mensuração e avaliação das demandas levantadas, formas para execução e entrega dos serviços e produtos propostos no plano.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Planejamento realizará 12 audiências com a população, em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. Além de amanhã, estão previstos encontros nos dias 21 e 28 de março, 4,11,18 e 25 de abril e 2,7,9,16 e 23 de maio.

 

Foto:Luis Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos