Prefeitura recebe demandas da população
Durante audiência pública, londrinenses da região sul poderão apresentar ao Poder Executivo Municipal suas demandas e sugestões de melhorias
A Prefeitura de Londrina realizará amanhã (21), às 19h, a segunda audiência pública para debater e receber as demandas que a população considera relevante para acrescentar ao Plano Plurianual (PPA) do exercício de 2014 a 1017. O encontro com o prefeito Alexandre Kireeff e o secretariado municipal será na Escola Estadual Professor Paulo Freire, localizada na rua Veneza, 115, jardim Piza, região sul. Toda a comunidade está convidada a participar.
O objetivo é levantar as principais demandas da região que servirão para nortear os trabalhos para composição do Plano. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson, a participação de toda a comunidade é extremamente necessária, pois é na audiência pública que a população deve se manifestar, levar seus anseios, suas preocupações e suas sugestões de melhorias. Todas as reclamações e apontamentos serão organizados e analisados pela Secretaria de Planejamento.
O Plano Plurianual está previsto no artigo 165, da Constituição Federal de 1988, e é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal direta e indireta. Visa diagnosticar a área de atuação, estabelecer desafios, determinar as políticas públicas, estabelecer indicadores para mensuração e avaliação das demandas levantadas, formas para execução e entrega dos serviços e produtos propostos no plano.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Planejamento realizará 12 audiências com a população, em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. Além de amanhã, estão previstos encontros nos dias 26 de março, 4, 11, 18 e 25 de abril e 2, 7, 9, 16 e 23 de maio. A primeira audiência foi realizada no último dia 14.
Para amanhã estão convidados a participar os moradores do Alphville I e II, Castel Franco, Catuaí Parque Residence, Guanabara Parque Boulevard, Granville, Itatiaia I e II, Petit Ville, Por do Sol, Terra Bonita, Terras de Davi, Vale das Araucárias, Vale do Reno, Vivendas do Arvoredo; as chácaras Bela Suíça, Mussashino e Olaria; os conjuntos das Flores, Garcia Cid, João Batista de Almeida Barros, Jurumenha, Residencial Igapó e Residencial Vale dos Tucanos; Os jardins Arco Iris, Adriana I e II, Arpoador, Bela Suíça, Bourbon, Burle Marx, Claudia, Costa Oeste, Cristo Rei, Esperança, Igapó, Inglaterra, Isadora, Lago Di Trento, Monte Belo, Neman Sahyun, Nikko, Oscavo Santos, Piza, Santa Rosa, Santos Paulo, São Vicente, Vale Azul e Vilas Boas; parques Guanabara e Mediterrâneo; Residencial Aurora, Residencial Joaquim Piza, Residencial Tucano I e II, San Diego e São Jorge; Recantos Colonial I e II, do Arvoredo, Edy e Nobre; e os residenciais Alcântara, Colina de Pizza, José Bastos de Almeida, José Lazaro Gouvea, Morada do Sul, Nova Inglaterra, Vale do Alvoredo e Via Bella.
Foto:N.com