Mostra de Teatro começa amanhã
A Vila Cultural Cemitério de Automóveis realiza as peças “Diário das Crianças do Velho Quarteirão” e “Felizes para sempre”, textos de Mário Bortolloto e direção de Sérgio Melo
Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Circo, 27 de março, a Vila Cultural Cemitério de Automóveis apresenta mostra de teatro no fim de semana. As apresentações serão realizadas na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, rua João Pessoa, 103-A, com ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). No dia 23 será apresentado “Diário das Crianças do Velho Quarteirão”, às 19h. No domingo (24) o palco será de “Felizes para Sempre”, às 19h. A indicação das peças é para maiores de 16 anos. Textos de Mário Bortolotto, concepção de espaço cênico, sonoplastia, iluminação e direção geral de Sérgio Mello.
A peça “Diário das Crianças do Velho Quarteirão” conta a história de dois amigos, o saxofonista e poeta, Jaime e seu melhor amigo, o desenhista de histórias em quadrinhos, Álvaro. As personagens ao mesmo tempo em que buscam fugir ao senso comum e a cultura de massificação, mostram-se limitadas às críticas destrutivas e sem maiores fundamentos. Politicamente incorretos, não poupam nada, nem ninguém, até que um dia se envolvem com uma mesma garota, Tati, que os leva a novas perspectivas de vida. O elenco conta com André Martins, Samara Azevedo e Sérgio Mello.
A peça “Felizes para Sempre” apresenta três casais em conflitos de relacionamento, em suas buscas por sentido e acolhimento. Revelam fragilidades, carências, desejos e frustrações. O diretor Sérgio Mello optou por dar ênfase ao texto, buscando a clareza e o entendimento dos diálogos da peça. Numa linguagem teatral contemporânea, o texto de Mário Bortolotto, vê o inconformismo dos filhos da burguesia em face do sistema burguês, que marcou a arte nos anos 50 e 60. A obra dramática de Bortolotto tem influências da literatura em permanente confronto com o sistema. Elenco com André Martins, Lauren Alves, Samara Azevedo e Sérgio Mello.
A Mostra é uma realização da Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura e do Sesc Londrina, em parceria com espaços culturais da cidade, juntamente com o Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) e a produtora Artistas Independentes. A vila cultural é patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).