Associação de Circo abre vagas para profissionais atuarem no Programa Arte Educação
Há três oportunidades, sendo uma para coordenação-geral, outra para auxiliar de coordenação e a terceira para auxiliar administrativo; interessados devem se inscrever até sexta-feira (6)

A Associação Londrinense de Circo (ALC) está com vagas abertas para os profissionais que desejam atuar no Programa Arte Educação, que é desenvolvido pela ALC em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Há oportunidades para as funções de coordenação, auxiliar de coordenação e para auxiliar administrativo. Os interessados em concorrer a um dos três cargos devem se inscrever até sexta-feira (6). O edital contendo todas as informações está disponível no site https://www.circolondrina.org/transparencia.

A contratação será feita por meio de processo seletivo, em que o candidato ao cargo deve enviar o currículo informando a vaga pretendida para o e-mail adm@circolondrina.org, até essa sexta. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar, além do currículo, os documentos que comprovem os dados pessoais, a formação escolar, os estágios, atividades extracurriculares e os trabalhos realizados na área.
A análise curricular e a classificação dos candidatos convocados para a entrevista serão publicadas neste sábado (7), sendo que a entrevista acontecerá já na segunda-feira (9), e a publicação do resultado final na próxima quarta-feira (11). Os candidatos aprovados receberão um e-mail dos contratantes, informando todos os documentos que são necessários. A jornada de trabalho para as três áreas será de 40 horas semanais, sendo que os salários variam de R$ 1.800 até R$ 2.800, e todos receberão vale-alimentação e vale-transporte. Há uma vaga para cada um dos cargos mais cadastro reserva.

Critérios para concorrer – Para concorrer aos três cargos é preciso ter experiência profissional em políticas de Assistência Social e conhecimento em IRSAS, SEI e SIT. Além disso, os interessados em trabalhar como coordenador-geral de Arte Educação devem ser formados em Serviço Social, Psicologia ou Pedagogia. Já para trabalhar como auxiliar de coordenação de Arte Educação, é necessário ser graduado em qualquer área de humanas e, para concorrer a auxiliar administrativo, é necessário ter ensino médio completo e experiência profissional em arte educação.
O selecionado para coordenador irá atuar na gestão do serviço, coordenando o processo de elaboração de projeto político pedagógico, supervisionando e organizando os trabalhos, além de alimentar os sistemas de informação IRSAS e SIT e representar a OSC nos eventos, conselhos e comissões, entre outras atividades.
Já o auxiliar de coordenação deverá elaborar planilhas, acompanhar as atividades dos arte educadores, prestar contas nos sistemas SEI e SIT, dar encaminhamentos e realizar serviços de apoio ao coordenador ou à coordenadora. Por último, o auxiliar administrativo ficará responsável por executar serviços nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística.

Segundo o coordenador do projeto Circo vai às Escolas, da Associação Londrinense de Circo, Sérgio Oliveira, o Programa Arte Educação atende crianças, adolescentes, jovens e adultos da cidade de Londrina, que são acompanhados pela Proteção Social Especial Média e Alta Complexidade. “O programa oferta oficinas como de graffiti, dança, circo, teatro, jogos, ritmo e poesia, capoeira e demais artes. Com isso, busca promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, incentivar o protagonismo, a participação e autonomia dos indivíduos e famílias, pautando-se em eixos norteadores da ética e respeito à dignidade e a não discriminação”, explicou Oliveira.
Quem tiver alguma dúvida sobre o processo de seleção pode entrar em contato com a Associação Londrinense de Circo pelo telefone (43) 3322-3708 ou (43) 99161-0170. A ALC fica na Avenida Saul Elkind, 790, no Conjunto Maria Cecília (zona norte).