Cidadão

Prefeito visita os Conselhos Tutelares

Alexandre Kireeff conheceu as instalações, reivindicações e as demandas do órgão na cidade

Alexandre Kireeff conheceu as instalações, reivindicações e as demandas do órgão na cidadeO prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, visitou na manhã de hoje (3), junto com representantes de Conselhos da cidade, da secretária de Assistência Social, Telcia Oliveira e da assessora de Políticas de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Grassano Pedalino, a sede dos três Conselhos Tutelares em Londrina, localizados nas regiões  sul, centro e região norte. A visita contou também com a participação dos vereadores Elza Correia e Tio Douglas. O objetivo foi conhecer de perto as instalações, demandas e reivindicações de servidores e de usuários dos Conselhos Tutelares.

A secretária de Assistência, Telcia Oliveira, comemorou o fato de Kireeff conhecer o funcionamento do Conselho. “É extremamente importante esse contato direto do prefeito com o dia-a-dia do nosso trabalho. Ele pode ajudar a pensar em um plano de ajustes e melhorias, futuramente até na construção de mais duas unidades do Conselho, que seria o ideal para Londrina.”

Alexandre Kireeff conheceu as instalações, reivindicações e as demandas do órgão na cidadeO presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), padre César Braga, reforçou o desejo de melhorias da secretária de Assistência Social. “Há muito tempo é preciso uma análise do Conselho Tutelar para que possamos oferecer cada vez mais um serviço de qualidade.Desejamos que esta gestão possa realmente melhorar a condição dos usuários e dos conselheiros.”

O prefeito Alexandre Kireeff disse que conhecia algumas das reivindicações, mas que foi muito importante ir até as instalações pessoalmente. “Nós tínhamos um conhecimento prévio, mas é diferente esse contato. Queremos sim uma estruturação dos Conselhos Tutelares para mantê-los fortes e atuantes. Agora é preciso prever investimentos no nosso Plano Plurianual para que sejam introduzidos recursos para o Conselho no próximo orçamento.”

Fotos: N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos