Secretaria do Idoso promove oficina de origami
Atividade visa estimular a criatividade, coordenação motora, raciocínio e ajuda na prevenção de doenças degenerativas
As pessoas acima de 60 anos que desejam aprender a arte tradicional de dobrar papéis, o Origami, tiveram a oportunidade de fazê-lo no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região oeste. A Secretaria Municipal do Idoso iniciou hoje (4), das 14h às 16h, uma oficina para 20 idosos.
As atividades serão divididas em três encontros. Todos realizados às terças-feiras, na rua Pedra Serra Selada, 111, no jardim Bandeirantes. O objetivo é potencializar, valorizar e promover os talentos dos idosos através das dobraduras de papel em diversos formatos como flores, barcos, animais e objetos decorativos como caixas e embalagens.
Isso porque, a criatividade, a coordenação motora, a atenção e o raciocínio são estimulados com a oficina. Além disso, durante as atividades os participantes podem trocar experiências e compartilhar acontecimentos de seu cotidiano com os demais, o que fortalece os vínculos e retarda e previne o aparecimento de doenças degenerativas.
A Oficina de Origami será ministrada por Yoshie Kyosen Shimizo, que é participante do grupo de convivência de idosos Nakayoshi Kurabo. Na técnica serão utilizados materiais como régua, lápis, tesoura e papel dobradura. Para participar o idoso deve entrar em contato pelo telefone 3347-8714, das 8h às 17h30 e agendar uma triagem.