Cidadão

Guarda Municipal fiscaliza o trânsito nas ruas e avenidas de Londrina

Durante ação de bloqueio realizada na área central, na noite de quinta-feira (23), a GM fiscalizou 57 carros e quatro motos

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, realiza ações de fiscalização de trânsito e da lei de controle da poluição sonora veicular. Na noite de quinta-feira (23), em um bloqueio realizado na região central, os guardas fiscalizaram 61 veículos, sendo 57 carros e quatro motos.

Ao todo, foram lavrados 21 autos de infração de trânsito e 11 veículos foram recolhidos ao pátio municipal devido ao flagrante de irregularidades. O principal objetivo do serviço executado é garantir mais segurança para todos os cidadãos que trafegam pelas ruas e avenidas da cidade.

Foto: Emerson Dias / NCom

Segundo o secretário de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos, as ações são permanentes e possuem um foco bem objetivo, que é garantir a segurança da população. “O trânsito seguro também é nossa responsabilidade e estamos fazendo nosso melhor, por meio dos agentes de trânsito da Guarda Municipal. Constantemente temos recolhido carros com pneus carecas, documentação atrasada, veículos baixados gerando diversas infrações gravíssimas. E seguimos realizando esse trabalho em todas as regiões da cidade”, concluiu.

Tráfico na praça

Na tarde de quinta-feira (23), os agentes da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal de Londrina flagraram dois suspeitos por traficarem drogas na Praça dos Viajantes, localizada ao lado do Terminal Rodoviário.

Duas equipes do setor operacional foram acionadas e, ao chegar no local, deram voz de abordagem aos dois homens. Foram encontradas 58 porções de entorpecentes variados, sendo 48 de maconha, nove de crack e uma de cocaína, além de R$349,00 em cédulas e moedas.

Por conta do flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil. A ocorrência foi gravada pela bodycam utilizada pelos guardas municipais.

Patrulha Maria da Penha

A Central de Emergência da Guarda Municipal de Londrina recebeu um pedido de socorro, por volta das 20h desta quinta (23), por parte de uma mulher vítima de violência doméstica. Residente na zona sul da cidade, ela informou que possui medida protetiva contra o ex-companheiro e que ele estava em frente à sua casa proferindo ameaças.

Imediatamente a equipe da Patrulha Maria da Penha que realiza ronda pela área foi enviada e, no endereço, os guardas deram abordaram o suspeito. Na sequência, após confirmar a validade da medida protetiva de urgência, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.

Ele foi encaminhado para delegacia de plantão e deve responder pelo descumprimento da ordem judicial, de se manter afastado da vítima por, pelo menos, 200 metros.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos