Cidadão

Oficina de pintura do programa ‘Você Construtor’ está com inscrições abertas

Programa de formação em diferentes áreas da construção civil terá a sexta oficina do ano; curso chega sem custo ao trabalhador e inscrições são pela internet

O programa “Você Construtor” chega a sua sexta oficina em 2023. Agora, é a vez dos alunos receberem a formação em noções básicas de pintura. A oficina terá 20 horas de duração, e vai de 17 a 19 de abril. São ofertadas 25 vagas, e as inscrições estão abertas até o dia 11. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/xCeTNUw6wFXQvt5m9.

As aulas serão na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que fica na Rua Belém, 844, das 8h às 17h. Quem precisar, pode solicitar o vale-transporte para as aulas na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER). Além disso, os alunos que concluírem as aulas receberão o certificado da instituição e uma cesta básica.

Para se candidatar ao curso, é preciso ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo e não ter participado de uma oficina anterior do Programa “Você Construtor”. Todas as oficinas do programa chegam sem custo ao trabalhador por conta dos investimentos feitos pelos organizadores.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda em exercício, Cristian Marcucci, essa é uma das oficinas que terá mais procura. “O ofício da pintura pode parecer simples e, provavelmente, todos já tentaram fazer uma parede em suas casas. Mas ter a técnica que o mercado precisa e saber executar um serviço com excelência é muito diferente. É isso que a oficina vai ensinar. Além disso, essa oficina abre um grande leque para além da inserção no mercado formal, pois a demanda para esse tipo de serviço nunca acaba”, ponderou.

A gerente de Qualificação Profissional da SMTER, Miriam Miura, destacou o papel de todos os envolvidos no programa. “O ‘Você Construtor é uma iniciativa realizada por muitas mãos e carrega o empenho e a dedicação de diversas entidades e pessoas. O programa foi pensado para atender a construção civil, mas vai muito além e dá aos trabalhadores condições de, imediatamente, começar a gerar renda e ampliar o orçamento familiar. Ficamos muito satisfeitos em ver nossos alunos prosperando”, afirmou.

O programa resulta de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio das Secretarias Municipais do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e de Políticas Para Mulheres (SMPM), com Senai, Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) Londrina, Centro Esperança por Amor Social (Cepas) .

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos