Cidade

Secretaria de Saúde abre mais 600 vagas para vacinação contra Covid-19

Todas as vagas de sábado, nas Unidades Básicas de Saúde do Alvorada e do Eldorado estão preenchidas, mas a população ainda pode garantir a vacina em outras UBS

Na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde abriu mais 600 vagas para a vacinação contra Covid-19 na Unidade Básica de Saúde da Vila Brasil, localizada na Rua Argentina, 600, na região central. Podem agendar um horário no site da Prefeitura de Londrina, todas as pessoas acima de 18 anos, que tenham recebido as duas primeiras doses do imunizante há 4 meses ou mais. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico: https://www4.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/ . As vagas estão liberadas a partir de hoje, mas os horários para esta quinta (27) e sexta-feira (28) já estão esgotados. Restam ainda vagas para sábado (29).

Foto: Vivian Honorato/NCom

Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, as vagas devem esgotar rapidamente, visto que as 1.200 abertas para o sábado (29), nas Unidades Básicas de Saúde do Alvorada e do Eldorado também já estão preenchidas. Em cada uma delas, também havia agenda para 600 pessoas, das 8h às 17h. Contando com as novas doses, nesta semana, a Prefeitura de Londrina liberou 4.400 vagas, sendo 2.600 para todas as UBS da cidade e aplicação durante a semana, além das 600 para cada uma das três UBS citadas (Vila Brasil, Alvorada e do Eldorado).

Em Londrina, há 68 mil pessoas acima de 18 anos que preenchem os requisitos para receber a vacina bivalente e 36 mil doses do imunizante da Pfizer. A população encontra a vacina bivalente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) desde que agende o horário. Para saber o endereço e o horário de atendimento da UBS mais próxima de sua casa, basta acessar o site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). 

A vacina bivalente protege contra as cepas originais e a variante Ômicron, que é a mais predominante atualmente no mundo. Segundo estudos recentes feitos pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, o reforço vacinal reduz o risco de morte por Covid-19 em até 16 vezes, dependendo da idade, além de diminuir as chances do desenvolvimento de estágios mais graves da doença. “Com a queda das temperaturas, a tendência é que haja mais circulação de vírus respiratórios e a Covid-19 é um vírus respiratório. Por isso, estamos ampliando rapidamente a abertura de vagas, para que o maior número de adultos consiga se vacinar e garantir essa proteção a mais contra a Covid-19″, disse Machado.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos