Cidadão

Cine Clube da Usina Cultural exibe curta londrinense nesta quarta-feira (3)

Filme “Cléo: A Rainha Negra das Passarelas”, produzido pela Leste e Kinoarte, será exibido com entrada franca

A Vila Usina Cultural realiza, nesta quarta-feira (3), mais uma edição do Cine Clube, com a exibição do curta-metragem londrinense “Cléo: A Rainha Negra das Passarelas”. Com entrada gratuita, o filme inicia às 18h30 e é aberto ao público com idade a partir dos 10 anos. O endereço da Usina Cultural é Avenida Duque de Caxias, 4.159, Vila São Caetano.

Dirigido e roteirizado por Artur Ianckievicz Filho, o filme “Cléo: A Rainha Negra das Passarelas” é inspirado na história real de Edimara Alves, a primeira modelo negra de Londrina. O roteiro parte da investigação de uma jornalista que tenta recuperar informações sobre uma modelo negra, muito famosa nas décadas de 80 e 90, e que agora estaria reclusa, vivendo em uma ilha.

Cena do filme Cléo. Foto: reprodução

Lançado em 2020 e produzido pela Leste e Kinoarte, o curta-metragem tem 18 minutos de duração.  No elenco, estão Edimara Alves, Thainara Pereira, Tatiana Oliveira, Geisa Costa, Aysha Nascimento, Lainer Tamires, Leticia Pocaia e Luana Rodrigues.

A programadora da Usina Cultural, Nathalia Diovanna, contou que o Cine Clube envolve a exibição de filmes de produtoras e artistas locais, na primeira quarta-feira de cada mês. E, logo após a exibição, o público é convidado a participar de roda de bate-papo a respeito do tema abordado e troca de impressões da obra. “A ideia é que a comunidade possa gerar trocas e diálogos sobre temas diversos através do cinema local, além de diversificar as linguagens que hoje trabalhamos na Usina, difundindo e dando visibilidade as produções locais”, citou.

Diovanna acrescentou que, além da Kinoarte, já estão fechadas parcerias para que o projeto veicule obras de outras produtoras, coletivos e artistas locais, até o fim deste ano. “A Usina Cultural e a Kinoarte fecharam uma parceria para a exibição de seis filmes. Esse em específico está no acervo por se tratar de um tema emergente, que é o racismo estrutural e os impactos na vida e socialização das pessoas negras”, explicou.

A Vila Usina Cultural conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos