Vila Triolé recebe a reestreia do espetáculo “As Multidançarinas”
Apresentação será neste fim de semana, no sábado e no domingo; a entrada é franca e a classificação etária é livre

Neste fim de semana acontecerá a reestreia do espetáculo “As Multidançarinas”, no sábado (6), às 16h, e no domingo (7), às 19h. Será na Vila Triolé, localizada na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial. O espetáculo tem entrada gratuita, com contribuição espontânea no chapéu. A classificação etária é livre e a realização é da Grita Cia de Palhaças, com direção de Gerson Bernardes e colaboração do bailarino e coreógrafo Cláudio de Souza.
“As Multidançarinas” é um espetáculo de dança totalmente original, onde Adelaide (Juliana Galante), Cora (Mariana Ferrari) e Frida (Aneliza Paiva) mostram todo seu gingado e elegância. “Em cena, são três palhaças brincando de ser bailarinas. Elas brincam com algumas danças, como o ballet, flamenco e o tango. Tudo isso acaba em situações muito engraçadas e inusitadas, conduzindo o público em uma dança cômica, para todos rirmos juntos”, contou Aneliza Paiva.
Segundo ela, o espetáculo nasceu como um número curto, de 7 a 10 minutos, para apresentar em eventos e cabarés, em 2017. “A partir daí, após ele ser apresentado em diversas ocasiões, entendemos que poderíamos enriquecer o trabalho e fazer ele virar um espetáculo. E foi o que fizemos. Com isso, convidamos Gerson Bernardes para dirigi-lo, a fim de ter um olhar de fora, e chamamos o bailarino e coreógrafo Cláudio de Souza, para contribuir com a dança. Renovamos tudo, incluindo o figurino, o cenário e as cenas, por isso é uma reestreia”, explicou Paiva.
A Vila Triolé conta patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A Vila é patrocinada, desde 2012, e seu principal objetivo é aproximar a população do entorno às ações culturais realizadas.