Simpósio de História e Cultura Afro-Brasileira homenageia Yá Mukumby
Dona Vilma, mas conhecida como Yá Mukumby, falecida em agosto deste ano era uma das líderes do movimento negro em Londrina
O 6º Simpósio de História e Cultura Afro-Brasileira: “10 anos da Lei 10.639/03” prossegue amanhã (20), com um Cortejo Cultural Afro-Brasileiro: “Um tributo à mãe Mukumby”. Será das 9h às 12h, com concentração programada para a Concha Acústica, na Praça 1º de maio.
Dona Vilma, mais conhecida como Yá Mukumby, falecida em agosto deste ano, era uma das líderes do movimento negro em Londrina. Além da homenagem também integra a programação de amanhã uma feira de artesanato, que será realizada na Praça do Jardim Igapó, das 14h às 18h. Os produtos são da Rede de Mulheres Negras da Associação de Moradores do jardim Igapó.
O 6º Simpósio de História e Cultura Afro-Brasileira é uma realização da Fenel e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, APP Sindicato, Vila Cultural AlmA Brasil, Sinamed, Vila Vultural Gibiteca da Zona Norte, Núcleo Regional de Educação de Londrina, Mucom, Imecab, Biblioteca Viva Itinerante, Rede de Mulheres Negras, Coletivo APP Sindicato, Salão Afro Londrina, Tenda de Umbanda Pai Chico de Angola, Grupo de Capoeira Negreiros, Sindecolon, CPT, Instituto Cidadania, e Associação de Músicos de Londrina.