Concurso da Saúde divulga nova data para prova
Provas de 19 cargos realizadas ontem estão mantidas, assim como o cronograma estipulado; concurso deve ser homologado em 4 de fevereiro de 2014
Os profissionais da área da saúde que desejam concorrer aos cargos de Agente de Saúde Pública – condutor socorrista; Técnico de Saúde da Família e Atenção Domiciliar – assistência de enfermagem em saúde da família e atenção domiciliar, e para Técnico de Saúde em Urgência e Emergência – assistência técnica de enfermagem em Urgência e Emergência terão que refazer as provas no dia 5 de janeiro de 2014.
A data foi divulgada em nota publicada pela empresa MS Concursos, no site www.msconcursos.com.br. A convocação dos candidatos, assim como local e horário de realização das provas serão divulgados nesta sexta-feira (27). Houve uma troca de provas, na qual os profissionais de Técnico de Saúde da Família e Atenção Domiciliar receberam as provas para farmacêutico.
O prefeito Alexandre Kireeff disse que das 22 provas em questão apenas uma teve problema. As outras duas provas ficaram comprometidas pela postura de alguns candidatos que criaram problemas dentro do espaço onde elas estavam sendo aplicadas. “Vamos apurar os acontecimentos; a empresa responsável pelo concurso já cancelou as três provas e vamos seguir todos os ritos formais, inclusive para os questionamentos legítimos que podem ser feitos. Todas as responsabilidades serão apuradas e consequências serão geradas em função disso”, esclareceu Kireeff.
O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, acalmou os candidatos e esclareceu que as provas realizadas para os outros 19 cargos estão em vigor e seguirão normalmente o cronograma estipulado, o que não prejudicará a prestação de serviços da Prefeitura.
“A gente vai trabalhar em conjunto com a medicina do trabalho para fazer com que consigamos contratar todas as pessoas a tempo. A homologação final para todos os 22 cargos será mantida e deve acontecer no dia 4 de fevereiro. O serviço não será prejudicado porque o contrato temporário emergencial se encerra no dia 28 de fevereiro de 2014”, lembrou Kadri.
A comissão responsável pela fiscalização do concurso notificou a empresa MS concursos e aguarda o posicionamento da mesma. No mesmo dia das provas, domingo (22), foi realizada uma reunião entre o prefeito e os representantes da empresa, oportunidade na qual a MS Concursos se comprometeu a realizar as provas o mais breve possível e a manter a data final do concurso.




