Destaques

Famílias recebem escritura de casas

escrituras.cohab.NP

Foram entregues hoje, na sede da Cohab, as escrituras de casas que passaram pela regularização fundiária. O prefeito Kireeff previu a construção de mais 7.500 casas

escrituras.cohab.N2O prefeito Alexandre Kireeff entregou hoje (23), na Companhia de Habitação (Cohab), a escritura de moradias que passaram pelo programa de regularização fundiária do órgão. Foram beneficiados com a regularização moradores do União da Vitória II, João Turquino, Maracanã e Itapoá.

Kireeff enalteceu o trabalho da Cohab e parabenizou os novos proprietários. “A Cohab teve grandes realizações ao longo de 2013. Demonstrou eficiência, organização e competência. Essas são as primeiras escrituras de regularização fundiária que entregamos, o objetivo é entregar mil escrituras ao longo da gestão, além de construir 7.500 casas. Parabéns às famílias que batalharam e hoje têm essa conquista. Antes eles tinham a posse, mas não a propriedade. Garantimos a segurança e a possibilidade de planejar o futuro a elas.”

O presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, lembrou que a Companhia luta para que cada vez mais cidadãos sejam beneficiados. “Estamos colocando em prática o plano de habitação que definimos para o município”, disse.

A dona de casa, Alice Rodrigues, foi uma das beneficiadas. “Estamos esperando essa escritura desde 1992. É um sonho se realizando, agora temos mais confiança e tranquilidade. Quando vi meu nome no documento eu me senti muito realizada. É minha primeira casa, um grande presente de natal para toda minha família”.

A conselheira habitacional, Selma de Assis, disse que viu muita gente receber a escritura e que esperava a sua vez. “Batalho pelo pessoal do meu bairro há muito tempo. Em mais de dez anos vimos muita gente conquistar o direito a sua propriedade e ficamos felizes com isso. Participo ativamente da Cohab, estou sempre cobrando por todos e hoje é minha vez de receber essa escritura”.

A Cohab conduziu o processo de regularização das famílias que já moravam no local, com toda a infraestrutura, mas que ainda não haviam providenciado os documentos para ter direito ao título. Todo o processo não teve nenhum custo para as famílias, que agora com a ação da Companhia, terão a posse legal de sua moradia.

Fotos: Núcleo de Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos