Londrina Futsal empata e pontua fora de casa contra o líder da Liga Feminina
Com dois gols de Dany, Tubarão esteve duas vezes na frente do placar, mas o jogo terminou em 2 a 2; Alviceleste foi o primeiro time a tirar pontos do Taboão (SP) na LFF

Jogando diante das líderes invictas da Liga Feminina de Futsal (LFF), o Londrina conquistou um importante empate fora de casa, por 2 a 2, contra o Taboão Magnus no último sábado (22). Disputada em Taboão da Serra (SP), no ginásio de esportes “Zé do Feijão”, a partida foi marcada pelo equilíbrio, e o Tubarão por pouco não saiu com a vitória, tendo ficado por duas vezes à frente do placar. No entanto, o bom resultado mantém a equipe londrinense entre as primeiras colocadas, na quinta posição da tabela da primeira fase, somando 10 pontos em cinco jogos, ainda com menos partidas que a maioria das adversárias.
Outro ponto de destaque é que este foi o único empate no campeonato do Taboão Magnus, que havia vencido todos os cinco compromissos anteriores. A equipe paulista está na ponta da classificação com 16 pontos em seis jogos.

Os gols do confronto foram anotados por Dany (2), pelo Londrina, e Luana e Lívia marcaram pelo time da casa. Por sua atuação, a ala Dany foi eleita a melhor jogadora da partida (MVP).
O confronto presenteou o público com um duelo de alto nível, evidenciando as qualidades das duas equipes. O Tubarão saiu na frente do marcador, após uma jogada individual de Dany, que se livrou da defesa e da goleira antes de chutar para as redes. A primeira etapa ficou em 1 a 0, e no começo do segundo tempo o Taboão igualou o placar com Luana. Em nova jogada própria, Dany deixou o Alviceleste de novo na ponta, fazendo 2 a 1. A vantagem não durou muito, e Lívia acertou um chute próximo à área adversária para empatar o jogo, que terminou em 2 a 2.
Para a técnica londrinense, Jayne Borim, o desempenho do Tubarão foi excelente na quadra das líderes da Liga Feminina, e traz mais confiança e motivação ao conjunto na briga por uma vaga na segunda fase. “Fizemos um grande jogo contra uma equipe extremamente respeitada, até no cenário mundial, como é o Taboão, que venceu a Libertadores ano passado. Nos comportamos muito bem e tivemos até algumas chances de dilatar mais o placar quando estivemos na frente. Mas, o Taboão também atuou bem forte, eram as favoritas na teoria, tiveram suas oportunidades e, com grande apoio da torcida, foram felizes em buscar o empate. O ponto fora é importantíssimo, pois fomos as únicas que pontuamos contra elas, e o resultado pode ser um diferencial até o final da primeira fase”, analisou.

Satisfeita com a atuação, Borim disse ter ficado feliz com o comportamento de sua equipe. “Viemos de uma derrota no Campeonato Paranaense para o Cascavel, que é um time multicampeão, tendo vencido a Libertadores 2023, e precisávamos nos recuperar. Já contra o Taboão, soubemos fazer a leitura de jogo correta e tivemos uma ótima postura. Claro que queríamos a vitória, mas o importante agora é utilizar nosso rendimento como exemplo para continuar evoluindo e, passo a passo, garantir a classificação para o mata-mata da LFF”, projetou.
O próximo desafio do Londrina Futsal pela Liga Feminina 2023 será contra o SERC/UCDB, do Mato Grosso do Sul, já nesta terça-feira (25), às 19h30, no Ginásio Moringão.
Sobre este jogo, com apoio da torcida, a treinadora espera que o time consiga fazer valer o mando da quadra para saltar ao G-4 na tabela. “Apesar do pouco tempo de descanso, vamos tentar consolidar essa crescente e fazer uma partida boa contra o SERC. Conhecemos elas já e sabemos do potencial, um time bastante habilidoso e aguerrido. Precisaremos de inteligência e paciência para bloquear as ações ofensivas e trabalharmos bem nosso ataque em busca dos gols”, concluiu.
O projeto Londrina Futsal é uma das iniciativas patrocinadas pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).