Museu de Arte oferece exposição “Janela no Tibagi”
Mostra promete levar os olhos do visitante até a região e sensibilizar a população para a preservação
O museu de arte de Londrina oferece a exposição fotográfica “Janela no Tibagi”, do fotógrafo londrinense Gabriel Teixeira, até o dia 28 de fevereiro. Trata-se de um circuito fotográfico, composto por nove fotos, com o objetivo de trazer à comunidade paranaense maior conhecimento sobre a região do rio Tibagi, uma das maiores bacias hidrográficas do Estado.
De acordo com o fotógrafo, a intenção da exposição é levar os olhos do visitante até a região, para que eles possam observar alguns aspectos naturais, como espécies animais e vegetais, além de sensibilizar a população sobre a importância da preservação da região. “O que se nota são áreas com alguma preservação, mas também com bastante desmatamento. Em alguns trechos a mata ciliar não ultrapassa 20 metros. Mesmo assim é possível encontrar grande variedade de espécies vegetais e animais”, informou.
Teixeira disse que a maioria das fotografias foi feita nos trechos de mata ciliar. Ele informou também que, durante o levantamento fotográfico, verificou-se que algumas medidas estão sendo tomadas no sentido de recuperar a mata ciliar, como a instalação de cercas para impedir a invasão de gados e proporcionar a recuperação da vegetação, mesmo que lentamente. A exposição pode ser vista de segunda à sexta-feira, das 13h00 às 18h00, na Rua Sergipe, 640, centro.
Foto: Luiz Jacobs