FEIPE recebe 41 projetos inscritos
Orçamento previsto para o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos é de quase R$ 2,5 milhões; intenção é assinar os termos de convênio já em março
A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realizou ontem a abertura dos envelopes com os projetos dos interessados em concorrer às verbas do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) 2014. No total foram inscritos 41 projetos nos seis programas diferentes. O orçamento do FEIPE 2014 chega quase a R$ 2,5 milhões.
De acordo com o diretor técnico da FEL, Jefferson Del Fraro, agora serão feitas as análises dos documentos. “Uma comissão está designada para cuidar especialmente do FEIPE. Queremos terminar a análise o mais rápido possível e de forma muito responsável, para que comecemos a repassar a verba e as entidades desenvolvam o esporte na cidade com tranquilidade. Correndo tudo bem, já em março as entidades assinam o termo de convênio.”
Del Fraro explicou como funciona a análise. “Os projetos que não tiverem concorrentes, estando com os documentos regulares, já estão classificados, e os que tiveram vários concorrentes, como o futsal masculino juventude, em que quatro entidades se inscreveram, adotaremos os critérios já especificados nos edital para fazer a seleção. Os documentos apresentados são coisas básicas de um projeto, como o estatuto das entidades, declaração de utilidade pública, planilhas com a projeção de aplicação dos recursos, entre outros.”
O diretor explicou que algumas modalidades não tiveram concorrente, e que a intenção é lançar um novo edital. “Não adianta ficarmos com essa verba – que não teve concorrente – em caixa, precisamos aplicá-la. Vamos esperar o resultado do primeiro edital, pois projetos que tiveram apenas um concorrente podem ser desclassificados por falta de documentação e a verba ficar disponível. Assim que encerrarmos o primeiro processo, devemos publicar outro edital com a verba remanescente.”
Foram inscritos 21 projetos no Programa de Formação Esportiva da Juventude, dois projetos no de Incentivo ao Esporte Rendimento, três no Apoio às Ligas Esportivas Londrinenses, oito projetos de Esportes para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, seis para Modalidades Alternativas e um no Esporte Padrão.