Cidade

Tubarão bate o Imperial de Curitiba e assume a liderança do Paranaense Feminino Sub-17

Invicto no Estádio VGD, o Alviceleste está na briga pelo título e busca resultados positivos fora de casa nas duas últimas rodadas; próximo jogo será contra o Madeirit em Guarapuava

Após ganhar mais um jogo em casa, incentivado pela torcida, o time feminino do Londrina Esporte Clube (LEC) assumiu o primeiro lugar do Campeonato Paranaense Sub-17, agora com nove pontos em quatro rodadas. A liderança do estadual veio com a vitória no último domingo (12) sobre o Imperial, de Curitiba, por 2 a 1, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Os dois gols do Tubarão foram marcados pela atacante Tardelli, artilheira da competição com oito gols marcados, seguida por Maria Clara, também do Londrina, que possui seis tentos anotados.

Com o resultado positivo, o LEC tomou a ponta da classificação ultrapassando exatamente o time da capital paranaense, que também está com nove pontos, mas é superado pelo saldo de gols. As londrinenses tem 19 de saldo, colocaram 24 bolas nas redes adversárias e sofreram apenas 5 gols até o momento, enquanto o time do Imperial computa 13 de saldo – 17 marcados e 4 sofridos. Além disso, o Alviceleste devolveu a derrota sofrida no primeiro duelo entre as equipes, fora de casa, que terminou com vitória das curitibanas pelo mesmo placar de 2 a 1.

No VGD, a partida foi marcada pelo equilíbrio e força de vontade em campo por parte dos dois clubes. Em um primeiro tempo parelho, o time da casa conseguiu abrir marcador aos 43 minutos, depois de um gol olímpico de Tardelli em cobrança fechada de escanteio. Placar de 1 a 0 até o intervalo de jogo.

A torcida do Tubarão vibrou novamente no comecinho do segundo tempo, quando, já no minuto inicial, Tardelli chutou cruzado e ampliou, aproveitando passe de Maria Clara. A equipe de Curitiba descontou após os 20 minutos de jogo, em cobrança de pênalti convertida por Brendha.

Encerrada a quarta rodada, o Londrina terá agora os últimos dois jogos pela frente para buscar o título, que é disputado entre quatro equipes por pontos corridos. Os confrontos decisivos do Tubarão serão fora de casa, primeiramente contra o Madeirit, de Guarapuava, no domingo (27), às 15h30, no Estádio Rubens de Mello. Depois, o jogo decisivo será diante do Toledo E.C., no dia 3 de setembro, às 15h30, no Estádio 14 de Dezembro.

O treinador do LEC, Johhny Gonçalves, enfatizou que o time entrou em campo contra o Imperial pensando somente na vitória, tendo em vista a importância do resultado para que o grupo continue com grandes chances de conquistar o título paranaense. “Foi um duelo de muita garra, disposição e entrega. Nossa equipe não apresentou um futebol tão bonito ou vistoso, dadas as circunstâncias e pressão imposta nessa partida, mas teve comprometimento tático, batalhou durante os 80 minutos e conseguiu fazer 2 a 1, garantindo a liderança do Paranaense. Não podíamos ter outro resultado que não fosse o de três pontos conquistados, então o torcedor com certeza saiu satisfeito ao ver a dedicação das meninas em campo, que são muito novas ainda e tinham essa responsabilidade no VGD”, comentou.

Para Gonçalves, o fator casa foi novamente determinante para o triunfo e esse quadro traz mais confiança às atletas. “O time continua com 100% de aproveitamento no VGD, tendo ganhado os três jogos que disputou no estádio. A presença da torcida nos ajuda muito, as meninas sentem o incentivo e entram mais motivadas e concentradas para alcançar o melhor rendimento. Temos mais dois jogos pela frente, ambos fora de casa, e nossa função será manter o desempenho e vencer para podermos levantar o troféu tão desejado. Dependemos apenas de nós”, avaliou.

Ao analisar as características do Tubarão no Paranaense Sub-17, o técnico destacou a força coletiva e a organização do time. “As jogadoras, todas, são muito comprometidas em suas posições e cumprem suas funções conforme treinam, o que faz a diferença. A bola parada é muito forte, nas faltas e escanteios, e temos exímias atletas para fazer esse trabalho. Temos qualidade com a bola no chão, bem como no jogo aéreo com um cabeceio forte, aspectos que fazem a diferença hoje em dia. Buscamos atuar da mesma maneira dentro ou fora de casa”, concluiu.

A forma de disputa do Paranaense 2023 da modalidade consiste em jogos de turno e returno entre as quatro equipes participantes, que formam um grupo único no sistema de pontos corridos. Ao todo, serão seis partidas para cada time, sendo campeão aquele que somar mais pontos. Em 2022, o Toledo faturou o título da primeira edição do campeonato.

O projeto do LEC feminino de futebol, conduzido por meio de parceria entre o Londrina Esporte Clube e a Associação Esportiva Tsuru, conta com recursos advindos da Fundação de Esportes (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos