Dupla “2 em Macramê” se apresenta no AML Cultural na quinta (17)
Show é voltado para a população acima dos 60 anos; além da boa música, evento terá serviços oferecidos pela Secretaria Municipal do Idoso

O AML Cultural (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130) vai receber, nesta quinta-feira (17), a dupla “2 em Macramê” para uma ação direcionada aos idosos da cidade. O evento terá duas sessões, às 14h30 e às 16h30, ambas com entrada gratuita. A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) é apoiadora desse evento, e estará presente oferecendo serviços como o cadastramento do cartão transporte on-line, orientações sobre o direito do idoso, e credenciamento ou renovação para uso das vagas especiais de estacionamento.

A dupla “2 em Macramê” é formada por André Siqueira, no violão, violão barítono e viola caipira, e a cantora Natália Lepri. O projeto teve início em 2020, e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria Municipal de Cultura. O repertório para os shows desta quinta (17) conta com 13 canções, que estão no primeiro álbum da dupla, “Macramê”, e foram escolhidas para trazer as características de um Brasil interiorano.
A musicista Natália Lepri contou que as apresentações fazem parte de uma grade de sete shows que encerra agora, com essas duas sessões gratuitas. “Esses últimos shows foram pensados no público dos idosos. Por ser um repertório com um tom mais nostálgico, eles se identificam muito com as canções e as sonoridades. E poderemos levar esse show à população idosa através do patrocínio do Promic, inclusive fizemos uma apresentação exclusiva no CCI zona norte”, explicou.
Lepri compartilhou que já teve contato com o público do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região Leste, que convidou os grupos para o evento. “Fui professora do CCI Leste nas oficinas de Coro Cênico, e saber que eles estarão na plateia me deixa muito emocionada”, comentou.
A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, informou que o evento vem para aproximar a relação da SMI com os idosos da área central da cidade, e são esperados também outros 60 idosos atendidos pelos CCIs Leste e Oeste. “A Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Cultura, articulou esse encontro no AML Cultural para cativar os idosos com músicas de qualidade, além de promover acesso aos serviços oferecidos pela SMI. Essa vai ser uma ação importante para estreitar os laços com o público da região”, contou.
Texto: Giulia Carradore, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina