Revista de Direito Público abre inscrições para o envio de artigos
O periódico é uma publicação conjunta da Procuradoria-Geral do Município de Londrina com a Aprolon; prazo para submissão de artigos vai até 31 de outubro deste ano

A Revista de Direito Público da Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Londrina e da Associação dos Procuradores do Município de Londrina (Aprolon) abriu as inscrições de artigos para compor a segunda edição do 12º volume de 2023.
A revista eletrônica busca estimular e aprimorar a pesquisa científica no âmbito da PGM, com o objetivo de fomentar o estudo e pesquisa relacionados ao direito público. Seu objetivo inclui, também, divulgar os artigos científicos e pareceres elaborados por profissionais e acadêmicos da área.
De acordo com o procurador-geral do Município de Londrina, João Luiz Martins Esteves, a publicação sempre recebe muitos trabalhos da região de Londrina e de outros municípios do Paraná. “Em 2022, a Revista obteve avaliação Qualis B1 da CAPES e, com isso, cresceu a procura por pesquisadores de outros estados, inclusive do exterior, aumentando também o número de artigos recebidos. Destacamos que as publicações, contudo, devem atender ao critério de exogenia, portanto, haverá relevante quantidade de trabalhos publicados advindos autores de fora do Paraná”, destacou.
O presidente da Aprolon e procurador da Prefeitura, Marcelo Moreira Candeloro, acrescentou que a revista começou na região, mas hoje tem qualificação nacional e conta com artigos de qualidade de ponta que dão orgulho.
Para ele, o intuito da revista é “divulgar o que se produz de melhor no conteúdo jurídico, principalmente para o direito público”, e, também, apresentar reflexões sobre temas atuais e complexos do direito e integrar a comunidade jurídica.
Submissões – Serão aceitos artigos de autoria individual ou coautoria de, no máximo, três autores, sendo pelo menos um possuidor de título de doutorado. É vedada a participação de graduandos. Ao enviar seus artigos, os candidatos precisam seguir os pré-requisitos como parte do processo de submissões. Dentre eles, a necessidade da contribuição ser original e inédita e não estar sendo avaliada para publicação em outra revista. As demais normas podem ser encontradas no site da Aprolon (clique aqui).
Aos interessados em conferir as edições anteriores, os materiais da Revista de Direito Público estão disponíveis para download no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui) e na página da Procuradoria-Geral do Município. Dúvidas ou sugestões podem ser enviadas para o e-mail revista@aprolon.com.br. Outras informações podem ser obtidas no telefone (43) 3372-4305.
Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.