Destaques

Programa Fábrica realiza no sábado (26) o 3º Fórum Presencial dos Projetos de Oficinas

A terceira edição terá a presença dos responsáveis pelos projetos, que farão um balanço das iniciativas, debatendo o seu desenvolvimento e conquistas

Neste sábado (26), a Secretaria de Cultura (SMC), através da coordenação do programa Fábrica – Rede Popular de Cultura, e o projeto Fabrincante, realizam o 3º Fórum Presencial da Fábrica. Na ocasião, os projetos de oficinas que integram o programa estão convidados a participar de um momento de debate e troca de experiências, assim como vivenciar processos de sensibilização em conjunto e discutir suas trajetórias.

O encontro irá acontecer a partir das 9h, com previsão de encerramento às 12h, na Vila Cultural Casa da Vila (Rua Uruguai, 1.656, Vila Brasil).

Mantida pela SMC, a Fábrica – Rede Popular de Cultura reúne mais de 30 projetos, que estão espalhados pelas diferentes regiões do município ofertando oficinas de criação cultural para a população nas diversas linguagens artísticas como música, dança, teatro, hip-hop, capoeira, artes plásticas e cinema. O objetivo das atividades é despertar as pessoas para as potências criativas que possuem e para a leitura de mundo que a arte e a cultura proporcionam.

O coordenador da Fábrica – Rede Popular de Cultura, Valdir Grandini, destacou que a atividade de sábado será o terceiro e último fórum referente ao período de 12 meses de execução dos projetos do atual edital de seleção. “Os dois encontros anteriores foram conduzidos em novembro de 2022 e fevereiro deste ano, com apoio do projeto Fabrincante, que existe para dar suporte à Secretaria de Cultura na gestão do programa”, salientou.

Grandini contou ainda que, durante a ação, vai ser realizado um momento de balanço envolvendo os projetos, em que serão debatidos o desenvolvimento de suas atividades e as suas conquistas. “Também serão abordadas a maneira como os projetos trabalharam e as ocasiões em que tiveram momentos de atuação em comum. E, na sequência, será promovida uma roda de conversa. Os projetos vão se colocar em estado de comunhão para entender como a soma deles é fundamental, assim como a importância da rede, que existe para distribuir e promover a leitura de mundo e o afeto”, ressalta.

Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos