Cohab entrega Residencial Abussafe na região leste
Serão entregues 54 casas na próxima semana como parte do plano municipal que prevê 7.500 moradias na gestão Kireeff
A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação (Cohab), entrega na segunda-feira (31) a chave de 48 casas das 54 do empreendimento Residencial Abussafe, do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, localizadas no Jardim Abussafe, na região leste. A solenidade de entrega será no próprio Residencial às 10h, na rua Orlando Sisti, entre as ruas Ali Ibrahim Kamar e João Capello.
As casas têm 40,86 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha (e), banheiro e área de serviço e serão construídas em terrenos de 125 metros quadrados, quando forem no meio de quadras, e 207 metros quadrados nas esquinas. Além das 48 entregues na segunda-feira, as seis restantes serão entregues ao longo da semana.
As famílias beneficiadas têm perfis diferentes: são 36 mulheres chefes de família, sete casais com filhos, cinco famílias com pessoas que apresentam mobilidade reduzida, quatro famílias com idosos e duas famílias com portadores de deficiência. Todas elas estão na faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda mensal de até R$ 1.600.
O presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, explicou que o Residencial Abussafe faz parte de um projeto maior denominado 4 Bairros, com um total de 230 unidades, projeto este que está dentro do contexto do Plano Municipal de Habitação que prevê a construção de 7.500 unidades nos quatro anos desta administração. “Estamos procurando fazer frente à demanda que se encontra registrada em nosso cadastro, o qual está permanentemente aberto para novas inscrições. Este projeto 4 Bairros terá casas no Morada dos Pioneiros, Portal dos Pioneiros e no Jerônimo Nogueira, que serão entregues ainda este ano. Nós estamos planejando para atender todas as regiões da cidade.”
“Já entregamos aproximadamente 600 unidades desde o início desta gestão. Outras obras já foram iniciadas. Só o Flores do Campo na região norte terá mais de 1.200 unidades”, destacou Hoffmann.
Foto: Ilustrativa