Cidadão

Saúde faz trabalho de combate à dengue com estudantes

Objetivo é conscientizar os estudantes de que o trabalho de vistoria de focos do mosquito Aedes Aegypti deve ser constante

O setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde começou ontem (31) um trabalho de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti – causador da doença da dengue – com alunos da Escola Municipal Pedro Vergara Correa. O trabalho está sendo realizado com alunos da educação infantil até o quinto ano e prossegue até amanhã (2) na unidade escolar, na rua Antônia Martins de Oliveira, 30, no  conjunto Mister Thomas.

De acordo com a educadora de endemias nos bairros, Cristiane Marino, o trabalho consiste em mostrar aos estudantes que a vistoria dos focos de mosquitos transmissores da doença deve ser feita constantemente por eles, juntamente com os responsáveis pela casa. “Levamos o larvário, para mostrar o tamanho real do mosquito e seu ciclo evolutivo, e um mosquito confeccionado em papel em tamanho maior”, disse. A educadora também leva a maquete de casa para demonstração do que é certo e errado na prevenção contra o aparecimento do mosquito e para evitar criadouros, além de banner e panfletos educativos. Os alunos também assistem a um vídeo instrutivo sobre o tema.

Segundo Cristiane, os alunos vão confeccionar cartazes, com base no que aprenderam nas palestras, que serão levados para exposição na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mister Thomas, no dia 9 de abril para toda a comunidade local.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos