Cidadão

Londrina sobe ao pódio na Copa Brasil de Kickboxing

O lutador Guilherme Belarmino, patrocinado pela Prefeitura via Feipe, obteve o primeiro lugar na categoria Kick Light - 84kg

Atletas da equipe Londrina Kickboxing retornam à cidade com medalhas conquistadas na Copa Brasil de Kickboxing. O torneio, disputado na cidade de Campo Grande (MS) entre os dias 7 e 10 de setembro, foi organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e contou com mais de mil atletas representando 18 estados. Entre os medalhistas da Copa Brasil, está o lutador Guilherme Belarmino, de Londrina, que conquistou o primeiro lugar na categoria Kick Light VM – 84kg, e Isaac Correa “Shibata”, que venceu na Kick Light faixa preta – 74kg.

Foto: Divulgação

Belarmino conta com patrocínio da Prefeitura, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Após duas vitórias, contra lutadores de Curitiba e de Brasília, ele subiu ao pódio como campeão e se vê ainda mais preparado para competir no Mundial, a ser disputado em Portugal, no mês de novembro. “Consegui nas duas lutas impor o meu jogo, e deu certo. Venci bem as duas disputas, mostrando que o caminho para ser campeão mundial em novembro está mais perto”, comentou.

Para o atleta, o incentivo concedido pelo Feipe contribui diretamente para o desenvolvimento do kickboxing, além de ajudar a obter essas e outras conquistas. “O Feipe nos dá uma garantia de recebimento através dos nossos esforços dentro do treinamento e também nas competições; com ele podemos almejar voos maiores, sonhar e repassar este exemplo para a sociedade londrinense e brasileira, de que nós, atletas, através dos nossos esforços, somos capazes de vencer e viver através do esporte”, acrescentou.

O campeão de kickboxing citou ainda a importância da prática esportiva como política social. “Através do esporte, jovens talentosos vindos de comunidades carentes podem ter a oportunidade de desenvolver seus potenciais e conquistar uma melhor qualidade de vida. Iniciativas que promovem o esporte em áreas de vulnerabilidade social podem criar um ambiente propício para a formação de cidadãos conscientes, disciplinados e comprometidos, oferecendo uma alternativa saudável e construtiva para jovens que, de outra forma, poderiam estar expostos a influências negativas”, ressaltou.

Foto: Divulgação

Outro integrante da Londrina Kickboxing, e que subiu ao pódio como campeão na Copa Brasil, foi Isaac Shibata. Ele obteve três vitórias, superando cada um dos principais competidores de Santa Catarina, Ceará e São Paulo, sendo a última por nocaute. “Foram lutas duras, contra adversários com nível técnico muito bom, mas graças a Deus consegui ser superior colocando a parte tática em ação e ditando o ritmo das lutas. E era alta a expectativa de vencer, porque junto com meus parceiros passamos por um período de preparação em que não simplesmente treinamos a parte técnica e tática da luta, mas também a parte mental”, detalhou.

Shibata, que havia obtido o vice-campeonato da Copa Brasil nos dois últimos anos, comentou que o próximo desafio dos atletas da Londrina Kickboxing será o Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que serão realizados em outubro, na cidade de Cascavel. Na ocasião, Belarmino participará na comissão técnica. “Sou bicampeão nos Jogos Abertos, e o objetivo é ser tricampeão”, contou.

Com seis atletas na competição, a equipe Londrina Kickboxing também obteve outras medalhas. Bruno de Souza conquistou a prata na categoria Low Kicks -71kg, e Shirley Aparecida também com a prata, na categoria Kick Light VM +65.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos