Segurança pública e racismo são debatidos em Londrina
Evento vai abordar como o racismo institucional acontece, se propaga e onde se encontra
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) promove hoje (13), às 19h, o evento “Segurança Pública e Racismo Institucional: Organização e Combate”, com a participação da liderança indígena Kaíngang, Ivan Bribs, e da historiadora quilombola, do Paiol de Telha, de Guarapuava e representante da Rede de Mulheres Negras do Paraná, Isabela Patrícia Souza da Cruz. O evento será realizado na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, Avenida Guilherme de Almeida, 3.655, Jardim União da Vitória.
De acordo com o presidente do CMPIR, Emani José dos Santos, o evento vai abordar como o racismo institucional acontece, se propaga e onde se encontra. Ele explicou que, durante o encontro, os conselheiros serão apresentados à comunidade local para ter uma conversa com a população da região. Será montada uma mesa de debates, com a participação do público nos questionamentos.
A gestora municipal da Política de Promoção da Igualdade Racial, Sandra Rocha, e a diretora da Escola Zumbi dos Palmares, Kátia Pelisser, também estarão presentes. O dia 13 de maio foi escolhido como data para o evento porque comemora-se o Dia Nacional da Denúncia ao Racismo. O encontro tem apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.