Motoristas terão oportunidade de mudar a categoria de sua CNH
Programa do Sest Senat em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda vai formar profissionais com CNH categoria C, D ou E na cidade
Motoristas de 21 a 45 anos que possuem renda de até três salários mínimos e desejam realizar a mudança de categoria da sua carteira nacional de habilitação (CNH) de B para C, D ou E terão a oportunidade de conquistar a mudança gratuitamente. O Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros, Sest Senat, lançou o programa “Habilitação Profissional para o Transporte – Projeto de Inserção de novos motoristas”, que vai fornecer a mudança de categoria da CNH para 50 mil motoristas em todo o país. A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda é parceira do projeto.
As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site do Sest Senat, www.sestsenat.org.br. Para se candidatar a vaga, o motorista, além de ter renda mensal de até três salários mínimos, deve participar dos cursos de formação de novos motoristas oferecidos pela unidade do Sest Senat, que tem 160 horas de duração, e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte. No treinamento, serão utilizados simuladores de direção de última geração.
A medida visa suprir a falta de profissionais no setor de transporte. Em Londrina a Unidade do Sest Senat fica na zona leste, na rua Santa Terezinha, 1.377, e o telefone é 3376-7000. O cadastramento para o curso de formação já está sendo feito na agência do Sine, na rua Hugo Cabral, 301. Informações pelo telefone 3321-3850.
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs