Canil da GM promove visita para crianças e adolescentes do Clubinho Catavento
Ação faz parte do cotidiano da instituição; cada criança pôde conhecer de perto os serviços e atividades desenvolvidas pelo grupamento Canil

A Guarda Municipal de Londrina, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC), recebeu a visita de 13 adolescentes participantes do Clubinho Catavento, na manhã do último sábado (30). Durante a ação, os jovens puderam conhecer a sede do Canil da instituição, e interagir com os guardas do setor.

Além de conhecer os cães, os adolescentes tiveram a oportunidade de acompanhar uma simulação de atendimento de ocorrência e abordagem com apoio dos cães farejadores, e também assistiram a uma demonstração de faro de bolinha nos cones, entre outras atividades. Participaram dessas ações os cães Apolo e Kairos.
Segundo o supervisor do Canil da GM, Jesse Bortoto, essas ações fortalecem o vínculo da instituição com a população. “Nós sempre estamos abertos a interagir com a comunidade. Para nós, é sempre um prazer poder receber todos que querem conhecer nosso trabalho de perto. Esses meninos saíram daqui com um conhecimento bem bacana a respeito de como funciona o nosso serviço com os cães policiais”, disse.

Marcus Bilhão, coordenador do grupo, avaliou positivamente a atividade. “Foi uma excelente recepção e apresentação das técnicas utilizadas. Os guardas foram muito atenciosos e pacientes com os meninos, e conseguiram envolvê-los nas demonstrações, gerando muito interesse e curiosidade neles. Essa atividade foi gratificante e muito importante para os jovens, e para os pais que estavam presentes, pois ela proporcionou uma visão ampla deste significativo trabalho da Guarda Municipal. No encontro deste sábado, o tema trabalhado com os meninos foi ‘Anjos da Guarda’, e eles puderam ver que os guardas municipais têm também essa função de anjo na vida das pessoas”, concluiu.
Cada um dos 13 adolescentes participou do momento com a presença de seus pais na sede do Canil. Eles participaram ainda de um momento de leitura da Bíblia, conheceram uma viatura policial por dentro, conheceram os boxes onde ficam os cães, e brincaram com os novos integrantes, os cães filhotes Gaya e Loki. Ao final, todos interagiram com o mascote Tchutchucão, do Grupo de Operações com Cães (GOC).