Escolas municipais e CMEIs levam alunos ao teatro nesta sexta-feira (6)
Os 610 alunos de nove escolas e CMEIs irão até o Teatro Marista para conferir o espetáculo infantil, encenado por estudantes da Educação Infantil
Mais de 600 alunos da rede municipal sairão de suas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), nesta sexta-feira (6), com destino ao Teatro Marista. Eles vão conferir a apresentação do espetáculo “Como pode ser feliz um palhaço sem nariz?”, interpretado por alunos da Educação Infantil do Colégio Marista com participação especial do grupo Hiber Circus. As sessões serão realizadas no período da tarde, sendo a primeira das 14h às 15h30, e a segunda das 16h às 17h30.
Essa atividade é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Colégio Marista. A peça teatral, voltada ao público infantil, terá quatro exibições, sendo duas para o público interno da instituição e as demais para os alunos da rede municipal. O Teatro Marista fica localizado na Rua Cristiano Machado, 240.
Na história, o personagem principal é o palhaço Tok Tok, que terá sua jornada em busca daquilo que lhe falta para ser feliz. Junto com a trupe do Grande Circo Alegria, o palhaço vai aprender o valor da amizade e dos laços que fortalecem a vida. A duração de cada apresentação será de, aproximadamente, 1h20, e o elenco é formado por, aproximadamente, 300 alunos, com idade entre 1 e 5 anos.
No total, 610 estudantes serão levados até o teatro. As nove escolas e CMEIs que vão participar dessa iniciativa são: Escolas Municipais Aristeu dos Santos Ribas, da Vila Brasil, Joaquim Pereira Mendes, Doutor Joaquim Vicente de Castro, Juliano Stinghen, Anita Garibaldi, Elias Kauam; CMEIs Malvina Poppi Pedrialli e João Rampazzo.
Do CMEI Malvina Poppi Pedrialli, irão 51 alunos das turmas de C3 e P4, acompanhados por nove professoras. A diretora Celiana Aparecida Pedroso contou que todos estão ansiosos e na expectativa em poder visitar um teatro de verdade. “O contato deles com essa expressão artística já ocorreu com peças que encenamos no próprio CMEI, então essa será uma experiência muito diferente. Por isso, já abordamos em sala de aula o que é o teatro, cultura, para que eles aproveitem bem essa oportunidade”, comentou.
Segundo o diretor do Colégio Marista, Adriano Brollo, a oferta do espetáculo para que seja apreciado pelos estudantes da rede pública é uma oportunidade de fazer o bem e contribuir para uma sociedade mais democrática e fraterna. “Vale destacar que a rede municipal tem sido muito solícita em compartilhar os momentos conosco”, citou.
Em relação ao espetáculo, Brollo explicou que é a culminância de todo um trabalho pedagógico, realizado nas diversas sequências didáticas que abordaram os múltiplos campos de experiência da educação infantil. “O Teatro da Educação Infantil do Colégio Marista está na sua vigésima segunda edição. O tema deste ano rememora o primeiro espetáculo e está associado ao trabalho de formação em arte circense que por longos anos foi realizado na Escola Social Marista Irmão Acácio”, complementou.




