CMEI Irmã Maria Nívea apresenta livros produzidos por alunos
Lançamento será na terça-feira (10), em evento aberto para toda a comunidade; os livros foram elaborados dentro do projeto “Histórias do nosso quintal”

A comunidade do Vista Bela e bairros próximos está convidada para o lançamento de livros produzidos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Maria Nívea. A atividade será realizada na terça-feira (10), no período da manhã e da tarde, como encerramento da Semana da Leitura. O endereço da unidade é Rua Anníbal Balarotti, 110, Residencial Vista Bela.

Os autores dos livros são os próprios alunos do CMEI, com idade entre 4 e 5 anos. Dentro do projeto “Histórias do nosso quintal”, as crianças elaboraram desenhos e pequenos textos, de gêneros variados, baseados em temas de seu interesse. Os trabalhos foram reunidos e, na terça-feira (10), os estudantes desfilarão em um tapete vermelho e vão receber o seu próprio exemplar.
Para os alunos da manhã, o lançamento começa às 10h, e no turno da tarde, às 14h, ambos na quadra do CMEI. O evento terá participação de Vidinha e sua turma – fantoches da Secretaria Municipal de Educação (SME) – e contação de histórias com a professora Letícia Rodrigues Paulino.

O projeto “Histórias do nosso quintal” foi idealizado pela coordenadora pedagógica do CMEI Irmã Maria Nívea, Leide Helena Aparecida Lacerda Sabino. Ela contou que a iniciativa rendeu doze livros distintos, um para cada turma. “Fizemos uma arrecadação entre os professores para locar a impressora e estamos imprimindo todos os exemplares aqui. Com isso, vamos garantir que cada um dos 249 alunos tenha seu próprio exemplar”, disse.
Ainda segundo a coordenadora, os temas variaram de acordo com o interesse das turmas, com uma média de 20 páginas em cada edição. “Teremos livros de cartas, documentários, histórias, desenhos, então será bem variado. E, para auxiliar os que queriam escrever, as professoras deram todo o apoio necessário. Com isso, cada livro se tornou um exemplar único, rico em detalhes, mostrando a visão de cada aluno sobre aquele assunto. Está sendo muito prazeroso ver eles ansiosos para terem acesso aos livros prontos”, acrescentou.