Debate marca audiência do Fórum “A CMTU que queremos e precisamos”

Encontro reuniu Grupo de Trabalho e população para discutir a estrutura administrativa da Companhia
O Grupo de Trabalho do Fórum “A CMTU que queremos e precisamos” se reuniu ontem (26) com a população dando seguimento a série de três audiências para debater a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O encontro foi no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) e teve entre os participantes representantes de setores da comunidade como o Observatório de Londrina, vereadores e funcionários da CMTU.
O tema da audiência de ontem foi “A estrutura administrativa da Companhia”. O público teve a oportunidade de fazer perguntas e apresentar propostas. Entre as sugestões apresentadas está a criação de um órgão de trânsito separado e a reforma administrativa ampla em toda a prefeitura.
O presidente da Companhia, Carlos Geirinhas, apresentou o organograma da CMTU, explicando toda a distribuição de pessoal. “Hoje a CMTU tem 296 funcionários divididos em quatro diretorias quando precisaria ter, só na diretoria de trânsito, cerca de 300 agentes. Ao longo de anos muitas responsabilidades foram delegadas à CMTU. São serviços de grande importância para toda a população e queremos desenvolvê-los com qualidade”, afirmou.
Ele destacou que com 90 dias de mandato começou o trabalho de identificação das fragilidades para atuar diretamente nos pontos necessários. “Sabemos da necessidade de reengenharia da Companhia. Geralmente isso é feito de cima para baixo, mas o prefeito Kireeff abriu essa discussão para toda a sociedade, realizando-a de forma democrática, e promovendo uma reflexão mais aprofundada, que vai levar em conta a opinião de todos. Queremos um resultado para os próximos 30, 40 anos.”
A última audiência pública desta primeira etapa dos trabalhos será na próxima segunda-feira, no auditório da ACIL. Um relatório contendo todos os questionamentos apresentados, assuntos debatidos e propostas vai servir de embasamento para que o grupo de trabalho elabore uma proposta que será entregue ao prefeito no dia 26 de junho.
O grupo de trabalhos é formado por representantes da CMTU; Câmara Municipal; Fórum Desenvolve Londrina; Sindiurbano e da Prefeitura. José Carlos Bruno, assessor do prefeito, é o relator das audiências públicas.
Integrantes do Grupo de Trabalho:
Prefeitura: Daniel Pelisson e José Carlos Bruno ( suplente)
CMTU: Carlos Geirinhas e Ademir ( suplente)
CML: vereadores Elza Correia e Vilson Bittencourt ( suplente)
Fórum Desenvolve Londrina: Claudio Tedeschi e Charles Vezozzo (suplente)
Sindiurbano: Valdir Mestrini e Elza Yuriko Hirossi (suplente)
Fotos: Luiz Jacobs




