Projeto patrocinado pelo Promic conquista prêmio
Projeto Educação Patrimonial foi o vitorioso da categoria Educação e Pesquisa do prêmio JL Nossa Gente 2014
O projeto Educação Patrimonial, que recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), sagrou-se o vencedor do Prêmio JL Nossa Gente na categoria Educação e Pesquisa. O prêmio está na sua quarta edição. O projeto superou os outros quatro concorrentes da categoria na votação final.
O professor de História e coordenador do projeto, Leandro Henrique Magalhães, comemorou a conquista. “É o reconhecimento do nosso trabalho. Esse prêmio da uma projeção grande e vem coroar um trabalho já consolidado. Nós desenvolvemos muitas ações para a comunidade e também na área educacional. Temos publicações que sempre distribuímos gratuitamente. Elas fazem parte dos acervos das escolas e das Secretarias de Educação e Cultura. Quem quiser também pode baixar esse material no nosso site, o www.educacaopatrimonial.com.br.”
O projeto Educação Patrimonial é realizado desde 2005 e tem por objetivo valorizar as identidades e memórias culturais de Londrina, por meio do trabalho com bens materiais e imateriais. Em 2010, o projeto recebeu o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, o mais importante na área de patrimônio histórico do Brasil, concedido pelo Ministério da Cultura e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Os envolvidos no projeto são Aline Pitzchk, Humberto Yamaki, Denise Lezo, Elisa Roberta Zanon, Eline Dornelas, Rei Santos, Patrícia Martins Castelo Branco, Thiago Amadeu, Alini Nunes de Oliveira, Tatiana Colasante, Ana Cláudia Ana Claudia Trevisan, Gustavo Sandoval Dantas – Sassá, Vanda de Moraes, Jô Prado Magalhaes, equipe do IPAC/UEL e estagiários e Alunos dos cursos de Pedagogia e Arquitetura e Urbanismo da UniFil.
Foto: Luiz Jacobs




