Destaques

Londrina Futsal goleia o Cascavel por 5 a 2 no primeiro jogo da semi do Paranaense

Tubarão largou na frente na semifinal e jogará por um empate no jogo de volta, em Cascavel, para avançar à final; os dois times se enfrentam também pela semi da Liga Feminina de Futsal

Em uma noite inspirada, marcada pela garra e alta eficiência em quadra, e com vibração da torcida, o Londrina Futsal superou em casa a equipe do Stein Cascavel pelo placar de 5 a 2, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense Feminino – Série Ouro. Quem compareceu ao Ginásio Unopar/Anhanguera, que esteve de portões liberados ao público, viu de perto a goleada do Tubarão sobre as atuais campeãs estaduais, construída com gols de Bruna (2), Dany, Vanessa Leal e Bia.

Agora, o time londrinense conta com vantagem no segundo e decisivo confronto, fora de casa, precisando de um empate para garantir uma vaga na grande final do Estadual 2023. A partida de volta será no dia 4 de novembro, em Cascavel, no Ginásio Coopavel, às 19h30.

Antes do duelo de volta no Paranaense, o Londrina Futsal terá pela frente novamente o Stein Cascavel, dessa vez pela Liga Feminina de Futsal (LFF), torneio nacional de clubes. Os times se enfrentam na próxima segunda-feira (23), às 19h30, no primeiro jogo da semifinal, no Ginásio Unopar/Anhanguera. As adversárias, um dos clubes mais fortes do Brasil e do mundo, levantaram o troféu de campeãs na edição 2022 da LFF.

Segundo a técnica do Londrina, Jayne Borim, a equipe ajustou sua estratégia para enfrentar o Stein Cascavel e soube ser oportunista e eficiente na hora de finalizar a gol. “Estudamos bem o time delas, que já conhecemos de vários confrontos anteriores, e fizemos adaptações em alguns aspectos. Tivemos um importante desfalque, da jogadora Glória, mas conseguimos ter a felicidade de marcar os gols e ampliar a vantagem, fazendo um placar elástico. No segundo tempo, quando abrimos dois gols de diferença, o time delas se lançou ao ataque e fomos eficientes para aproveitar os contra-ataques e liquidar a fatura. O futsal é dinâmico e emocionante, e nem sempre o que faz sentido na teoria se concretiza na prática”, afirmou.

Foto: Divulgação

A treinadora acredita que é necessário ao conjunto manter o equilíbrio emocional e a inteligência tática para os próximos desafios diante das adversárias. “O Cascavel é uma das melhores equipes de futsal do mundo hoje, sabemos do seu porte e qualquer mínima vantagem que tivermos no confronto é de grande relevância. Ao todo, teremos quatro jogos difíceis contra elas, nas semifinais da Liga Feminina e no Campeonato Paranaense. Estamos preparadas para buscar o melhor desempenho”, garantiu.

Na avaliação da coordenadora do Londrina Futsal, Vanda Sanches, a vitória sobre o Stein Cascavel traz mais motivação e confiança a todo o grupo para as próximas partidas, já que o time terá pela frente novos confrontos contra a mesma equipe. “Esse resultado é de extrema importância para nós, conseguimos aproveitar da melhor forma o fator torcida e batemos um time fortíssimo, que venceu tanto o último Campeonato Paranaense como a edição anterior da Liga Feminina de Futsal. Nesse jogo construímos uma vitória que já estávamos ensaiando em confrontos anteriores contra elas, em que atuamos muito bem, criamos chances mas perdemos muitos gols na frente. Conseguimos dessa vez colocar a bola na rede e sair na frente na semi. Não será nada fácil a volta, já que o Cascavel tem grande qualidade e ainda atua muito forte em seus domínios”, analisou.

O jogo – O resultado de 5 a 2 para o Londrina na ida da semi do Estadual começou com um gol de Dany antes dos 5 minutos de jogo da primeira etapa. Ela passou pela defesa e chutou no canto esquerdo da goleira. O time cascavelense empatou com um gol de Simone, aos 12. Mas, as donas da casa voltaram à frente do marcador, após Bruna aproveitar o erro de saída da goleira para arrematar quase do meio da quadra. LEC 2 a 1.

Depois do intervalo, mal as equipes aqueceram e o Tubarão ampliou o placar, logo nos segundos iniciais, quando Vanessa Leal foi rápida para completar uma jogada iniciada por Dany, tirar a goleira da jogada e colocar a bola na rede. Em mais uma jogada criada por Dany pelo lado esquerdo, o Londrina anotou o quarto tento com Bia e agitou as arquibancadas do ginásio.

A goleada londrinense foi ampliada com mais uma bola certeira disparada com força por Bruna, emplacando 5 a 1 no jogo. O Stein Cascavel ainda descontou com um gol de Lelinha e a partida encerrou em 5 a 2.

O projeto Londrina Futsal Feminino recebe o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), integrando a lista de projetos patrocinados pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos