Destaques

Conselho da Pessoa com Deficiência recebe doação de cadeiras de rodas e muletas

Doação foi feita em parceria pela empresa Ponto Track e pela associação América Proteção Veicular; itens serão destinados a entidades filantrópicas londrinenses

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Londrina recebeu, nesta sexta-feira (20) à tarde, a doação de quatro cadeiras de rodas e quatro pares de muletas, em solenidade realizada no auditório da Prefeitura de Londrina.

Foto: Emerson Dias/NCom

Adquiridos em parceria pela empresa londrinense Ponto Track e pela associação empresarial sem fins lucrativos América Proteção Veicular, os equipamentos serão destinados pelo CMDPD às entidades filantrópicas Amor ao Próximo e Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC). Também contemplarão uma voluntária da sociedade civil que realiza trabalhos sociais no Conjunto Vista Bela (região norte).

A iniciativa surgiu a partir do contato estabelecido pela Ponto Track com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), durante a campanha Maio Amarelo, voltada à conscientização para a segurança no trânsito. Na época, a empresa expressou sua intenção de aderir à campanha, e recebeu diversas informações e orientações da CMTU.

O gerente administrativo da América Proteção Veicular, Marcelo Miranda, entrega equipamentos a Rodolfo Gaion, coordenador de Comunicação da CMTU e integrante do CMDPD. Foto: Emerson Dias/NCom

O coordenador de Comunicação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, Rodolfo Gaion, explicou que, posteriormente, a Ponto Track entrou novamente em contato com o órgão para solicitar informações sobre como fazer a doação de cadeiras de rodas e muletas.

“Como sou o representante da CMTU no Conselho da Pessoa com Deficiência, percebi que poderíamos intermediar essa ação, para que o Conselho fizesse a ponte entre os doadores e as instituições que vão receber esses itens. Levantamos esse tema em uma das reuniões, o pessoal do CMDPD aprovou e estamos fazendo agora essa entrega para beneficiar justamente as pessoas e entidades que realmente necessitam”, afirmou.

O gerente administrativo da América Proteção Veicular, Marcelo Miranda, destacou que, por ser uma associação sem fins lucrativos, a entidade julga importante oferecer uma contrapartida para a sociedade, e por isso decidiu fazer a doação.

A presidente do CMDPD, Ghislaine Teixeira. Foto: Emerson Dias/NCom

“A nossa intenção é que essa ação se torne anual, e o plano é que nas próximas doações a gente aumente os valores destinados, talvez até incluindo outros parceiros. Para nós, é muito importante apoiar o Conselho da Pessoa com Deficiência, ainda mais porque esse segmento social já tem muitas dificuldades de acessibilidade, então essa é uma maneira de a gente beneficiá-los”, salientou.

Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ghislaine Teixeira da Silveira, essa é a primeira parceria do tipo celebrada pelo órgão em seus 22 anos de existência. “Como o Conselho não tem um fundo orçamentário, jamais teríamos condições de fazer uma oferta como essa. Por isso, estou muito grata à Ponto Track e à América Proteção Veicular e muito feliz por participar dessa ação em prol das pessoas que realmente precisam”, frisou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos