Cidadão

Prefeitura realiza solenidade de posse para novos procuradores municipais

O quadro de carreira da PGM, com a posse dos novos servidores, é composto por 36 procuradores

Na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Prefeitura de Londrina, foi realizada a V Posse Simbólica dos Procuradores Municipais e o Curso de Formação de Servidores e Estagiários. O objetivo foi dar boas-vindas aos quatro novos procuradores que passam a integrar o quadro funcional da Prefeitura e apresentar os principais órgãos e atribuições da Procuradoria-Geral do Município (PGM). O evento foi realizado em parceria entre a PGM e a Associação dos Procuradores do Município de Londrina (Aprolon).

Foto: NCom / divulgação

O prefeito Marcelo Belinati esteve presente na solenidade recepcionando os novos servidores. Ele também agradeceu o trabalho realizado pela Procuradoria-Geral do Município. “Só tenho palavras de gratidão à Procuradoria, pelo trabalho desenvolvido e por tudo o que fazem pela cidade de Londrina, mediando conflitos e defendendo os interesses do Município, da municipalidade e dos cidadãos londrinenses. Os procuradores realizam seu trabalho com muita competência e capacidade, e grande parte das inúmeras ações positivas que estão acontecendo em Londrina se deve ao trabalho realizado pela PGM”, apontou.

Foto: NCom / divulgação

O quadro de carreira da PGM, com a posse dos novos servidores, é composto por 36 procuradores. O procurador-geral do Município, João Luiz Esteves, destacou a importância do trabalho realizado pelos procuradores na PMG. “É um trabalho muito amplo, que vai desde questões relativas a licitações até patrimônio, urbanismo, meio ambiente, questões tributárias e fiscais. A Procuradoria emite mais de 2 mil pareceres por ano e nós temos mais de 120 mil processos judiciais. Eu costumo falar que é o maior escritório de advocacia de Londrina e do norte do Paraná. A PGM tem uma função muito importante porque auxilia no desenvolvimento das políticas públicas e dá suporte a todas as secretarias, principalmente na área jurídica. Registro os meus parabéns aos novos servidores e desejo que eles tenham uma excelente atuação”, afirmou.

Foto: NCom / divulgação

O procurador e presidente da Aprolon, Marcelo Moreira Candeloro, enfatizou que a PGM é muito dinâmica e está entre as dez melhores procuradorias do Brasil, em termos de referência em formação e em fixação de teses para todo o país. “Os novos procuradores vão agregar conhecimento. A cada dia a procuradoria está se renovando, nós temos a previsão de termos, no mínimo, dez aposentadorias nos próximos cinco anos. Por isso, estes novos vêm não para aumentar a quantidade de cargos existentes, mas para continuarmos tendo um número mínimo de servidores para termos uma atuação com qualidade que todos nós esperamos continuar prestando ao município”, disse.

O Curso de Formação de Servidores e Estagiários visa apresentar informações básicas sobre a estrutura da PGM aos servidores e estágios que estão chegando. Entre as informações repassadas estão: qual a competência da PGM, como funciona as gerências, as competências da área de consultoria e do contencioso.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos