Secretaria de Políticas para as Mulheres recebe doação de diversos bens da Receita Federal
O conjunto de mais de 200 itens é avaliado em R$ 50 mil e composto por computadores, celulares, televisores, câmera fotográfica, tablet, geladeira, fogão e outros; itens serão utilizados nos atendimentos às mulheres em vulnerabilidade e ações de empreendedorismo feminino

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) foi contemplada com a entrega de bens concedidos pela Receita Federal de Londrina, totalizando montante avaliado em R$ 50 mil. O repasse foi feito ontem (26), por meio do delegado do órgão, Reginaldo Cezar Cardoso, e recebido pela secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.
O pacote viabilizado pela Receita Federal consiste em um conjunto de bens apreendidos nas operações de combate ao contrabando, somando 201 materiais, ao todo. Dentre os itens estão computador, notebook, HD externo, pen drive, câmera fotográfica, aparelho DVD, tablet, celular smartphone, ventilador, caixa de som, headset, microfone, geladeira, fogão, mesas, cadeiras, televisores, panelas e brinquedos.
Estes materiais serão utilizados pela SMPM para a estruturação do atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade e nos projetos de incentivo ao empreendedorismo feminino, que incluem os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Oficinas para Mulheres (COM) e na Sala da Mulher Empreendedora, por exemplo.

De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, os bens destinados pela Receita Federal servirão para dar melhor atendimento, conforto e segurança para as mães e crianças abrigadas, assim como para aprimorar as condições de trabalho para os servidores da SMPM.
Segundo Fernandes, o repasse atendeu a uma solicitação da SMPM, via ofício feito no dia 11 de outubro. “Após essa solicitação, assinada pelo prefeito Marcelo Belinati e por mim, a Receita Federal viabilizou a entrega, que será muito importante para melhorarmos ainda mais os serviços prestados em prol das mulheres londrinenses, em várias frentes de iniciativas que são desenvolvidas diariamente. Agradecemos imensamente à Receita e ao delegado Reginaldo por este repasse e homenagem, reconhecendo, neste mês do Outubro Rosa, voltado à saúde das mulheres, todo o trabalho que fazemos na cidade. Isso ajudará a fortalecermos as nossas ações”, destacou.
Por sua vez, o delegado Reginaldo Cezar Cardoso pontuou que a missão da Receita Federal é proteger o comerciante regular da concorrência desleal dos contrabandistas. “Mas é fundamental que esses bens apreendidos também possam trazer algum benefício social para a coletividade. Assim, na esteira das ações afirmativas previstas na campanha Outubro Rosa, ajudar a SMPM no trabalho de apoio e proteção às mulheres é muito relevante”, destacou ele.
A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Londrina executa as estratégias para enfrentamento à violência doméstica e familiar, acolhimento das mulheres em situação de risco de morte e apoio à autonomia financeira para mulher. Os serviços prestados pela SMPM vão desde a prestação de assistência jurídica, social e psicológica prevista na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) até a orientação e capacitação para que mulheres possam criar seus próprios negócios e ter independência financeira.