Cidadão

CCI Norte realiza palestra sobre o Novembro Azul e Tarde Festiva nesta sexta (10)

Para participar da palestra, é preciso realizar a inscrição com antecedência; a Tarde Festiva terá apresentação musical da dupla Edson Cruz e José Luiz dos Santos

Nesta sexta-feira (10), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região Norte realiza, para o público que frequenta o espaço, um dia de orientações e entretenimento. Pela manhã, haverá uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata e, depois, uma Tarde Festiva com música ao vivo. O CCI Norte fica localizado na Rua Luís Brugin, 570, Conjunto Habitacional Maria Cecília.

Foto: Emerson Dias / NCom

A palestra é realizada em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado à conscientização a respeito de doenças masculinas. E o tema, com ênfase no diagnóstico precoce do câncer de próstata, é fruto de uma parceria entre o CCI Norte e o SESC Londrina Norte.

Essa atividade será ministrada, a partir das 9h30, pela técnica de Educação em Saúde do SESC-PR, Vanessa Francisquini Gonçalves Scacco. Para participar, é necessário realizar a inscrição através do telefone (43) 3373-0091 informando, apenas, o nome completo e telefone para contato.

Divulgação

De acordo com a assistente social, e uma das coordenadoras do CCI Norte, Gleyci Tamires, a iniciativa de levar palestras sobre o tema à unidade surgiu no início deste ano em parceria com o Sesc Londrina Norte. “Na reunião em questão, foi levantada a importância de discutir esse assunto com o público masculino do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, uma vez que os homens cuidam menos de suas saúdes do que as mulheres, tanto no que se refere à prevenção e promoção da saúde quanto ao tratamento de doenças”, ressaltou.

E a partir das 13h, o público acima de 60 anos poderá desfrutar da Tarde Festiva. O evento vai contar com música ao vivo da dupla composta por Edson Cruz, na viola caipira, acompanhado por José Luiz dos Santos, no teclado.

São esperadas, aproximadamente, 180 pessoas para aproveitar um momento de descontração, entretenimento e integração. “As pessoas idosas gostam muito de atividades desse gênero e isso agrega muito em sua saúde. Além de ser uma atividade física muito divertida e dinâmica, que trabalha o condicionamento físico, aspectos cognitivos e motores, eles ainda se socializam e se integram entre si”, contou Tamires.

Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos