Cidade

Prefeitura demite guarda acusado de agressão

Com base em Processo Administrativo Disciplinar e pareceres da Corregedoria da Guarda Municipal de Londrina  a Prefeitura demitiu o guarda , acusado de agredir um morador da região norte. O recurso interposto pela defesa do acusado foi considerado improcedente

O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado para apurar a responsabilidade do autor da suposta agressão física contra o jovem Caio Cesar Alves, em agosto do ano passado, concluiu pela responsabilidade administrativa de Thyago  Rossini. Diz o documento: “À luz das provas na ação disciplinar (depoimentos de testemunhas, laudos periciais e a própria confissão do guarda) fora Thyago o responsável pela agressão que resultou em lesões corporais”.

O secretário de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães de Souza informou que o acusado teve todo direito de defesa e o recurso interposto pela sua defesa foi julgado improcedente.

Segundo a Corregedoria, a alegação do autor de que estaria amparado  na legalidade não se confirma. “Não existem provas de suas alegações que tenha atuado nos limites da lei”.

A Corregedoria diz ainda que a responsabilidade do guarda, dessa ação executada, comprovou  ter infringido o artigo 53 inciso VII da Lei Municipal 10.981/2010 – legislação municipal que objetivamente prevê para casos dessa espécie pena de demissão.

O fato ocorreu por volta de 17h30  do dia 27 de agosto de 2013, na avenida Carlos João Strass, em um ponto de ônibus. O jovem Caio Cesar Alves fez gestos que foram interpretados pelos integrantes da Guarda Municipal como desacato. Abordado, resultou em uso da força. Ao usá-la  – diz a Corregedoria -, o integrante da GM,  infringiu dispositivo legal já citado. Decidiu-se pela responsabilidade resultando em comprovação da infração e demissão do autor da agressão.  Diante das evidências apontadas no processos e dos pareceres da Corregedoria da Guarda Municipal foi decidido pela aplicação da pena de demissão, informa a Corregdoria. Documento foi encaminhado à Secretaria  de Recursos Humanos.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos