Guarda Municipal prende em flagrante casal por pichação na região central da cidade
Equipe patrulhava imediações de um prédio público quando recebeu a denúncia de um cidadão que flagrou a ação

A Guarda Municipal de Londrina, por meio de uma viatura que fazia ronda preventiva pela região central, nas imediações do prédio da marcenaria da prefeitura por volta das 22h40 de quarta-feira (22), recebeu uma denúncia informando que um casal estava pichando um muro na rua Guaporé esquina com a rua Piquiri.
Imediatamente os guardas municipais foram até o local informado, flagraram os suspeitos com as características informadas e deram voz de abordagem. O rapaz confessou que estava pichando e a mulher informou que estava portando uma porção de maconha. Com auxílio de uma guarda municipal feminina ela recebeu voz de abordagem, e na sequência a equipe encontrou um cigarro de maconha pesando quatro gramas.
Ao todo foram encontradas duas latas de spray com os suspeitos. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil para serem apresentados para a autoridade policial. De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental o rapaz vai responder por esse artigo e a moça pela posse de entorpecente.

Fiscalização de trânsito – Durante à noite de ontem (22), por volta das 2h50, a equipe da Inspetoria de Trânsito da Guarda Municipal flagrou um veículo estacionado irregularmente em uma vaga reservada para pessoa com deficiência, pois não estava com a credencial exigida visível. Após consulta à placa no sistema foi possível identificar que havia débitos referentes ao não pagamento do licenciamento desde 2019, e multas, totalizando R$8.563,56 em débitos. Devido aos fatos o carro foi recolhido ao pátio municipal.
Maria da Penha – No começo da noite de ontem (22), por volta das 19h30, a central de emergência 153 da Guarda Municipal de Londrina recebeu um chamado para verificar uma denúncia de violência doméstica em uma residência localizada no Conjunto Violim, região norte. A vítima informou que recebeu xingamentos por parte do companheiro no momento em que acabou de chegar do trabalho.
A viatura que atende ocorrências da Patrulha Maria da Penha que estava mais próxima da casa foi encaminhada até o endereço. Ao chegar no local os guardas localizaram o suspeito e deram voz de abordagem. Segundo a vítima o homem proferiu ameaça com uma faca. Diante dos fatos e da intenção da vítima em formalizar a representação contra o agressor, ele recebeu de prisão. Ambos foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil. A solicitante foi orientada pela equipe a realizar o pedido de uma medida protetiva de urgência.