Cidadão

Filo 2014 divulga programação

Festival que é o maior do gênero na América Latina divulga sua programação com atrações de outros sete países

A partir de terça-feira (19) terá início as vendas de ingressos para o Festival Internacional de Londrina (Filo) na bilheteria do Shopping Royal Plaza, Mato Grosso, 310. O festival será realizado de 22 de agosto a 17 de setembro. A programação deste ano conta com 80 apresentações. Serão 40 espetáculos de várias vertentes das artes cênicas e da música do Brasil e de outros sete países. Os espectadores terão um panorama das artes cênicas brasileira, além da Argentina, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Itália e França.

A abertura oficial será no dia 22, às 20h30, no Teatro Marista, Cristiano Machado, 240. Haverá apresentação do espetáculo de dança norte-americano, Black Madonna, da Maureen Fleming Company, que já se apresentou no Filo em 2005. Um dos destaques desta edição será “La Función por Hacer”, do diretor Miguel del Arco, considerado um dos melhores espetáculos nos últimos 20 anos na Espanha. Os ingressos custam R$25,00 e R$12,50 a meia-entrada, e serão vendidos no Shopping Royal Plaza, sendo que 40% estarão disponíveis para compra pela internet no site www.diskingressos.com.br.  

 

Música

 

Na concha acústica, a cantora Maria Alcina cantará gratuitamente em comemoração aos seus 40 anos de carreira. O espaço também receberá Adriano Grineberg Quarteto com participação da cantora Graça Cunha e o grupo londrinense de rap Pira Pura.

Os irmãos Márcia, Marcos e Marta Santos juntamente com Edgar Abreu e banda farão um show de samba com participação do projeto Musicalização do Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos. As Clusters Sisters se apresentarão especialmente no Ponto de Encontro do Bar Valentino que também receberá outras atrações durante o festival.

 

Atividades formativas  

 

Além das apresentações serão oferecidas atividades formativas com oficinas, demonstrações de trabalho, aula-espetáculo e encontros que proporcionarão troca de experiências com diversos artistas.

As atividades terão o fotógrafo Emidio Luisi; o ator italiano Enrico Bonavera; Alício Amaral e Juliana Pardo, da Cia. Mundu-Rodá de São Paulo; Raquel Scotti Hirson, do Lume de Campinas, e a performer Maureen Fleming dos Estados Unidos estarão disponíveis para compartilhar suas experiências enquanto artistas. Além disso, há uma agenda de encontros e demonstrações de trabalho com outros artistas participantes do festival.

O Filo é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina. O festival recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal da Cultura, Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, John Deere, Horizon, Triunfo, Econorte e Unimed Londrina.  

 

Texto: N.Com com informações assessoria Filo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos